quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Amizade

Uma das coisas que em mais marca hoje é não ter criado raízes muito fortes com ninguém, não ter amigos daqueles que possam ficar para sempre! Hoje arrependo-me disso pois por vezes não tenho ninguém com quem possa falar sobre algumas situações e se calhar por isso não desabafo e fico com as coisas só para mim. Não acho que isso me faça sofrer mais do que já sofro! Falar é uma das coisas que as pessoas têm de melhor e que por vezes não fazem com muita frequência. Deixam-se cair num mundo de solidão de espírito e por vezes leva mesmo à situação de solidão de corpo, de pessoa. Tenho medo que um dia me possa a vir a tornar assim mas é por isso que tento mudar, tento ser melhor, tento ter mais pessoas ao pé de mim, tento, tento mas nem sempre é assim tão fácil… Ter amigos do coração é difícil porque já é difícil nós nos compreendermos a nós próprios quanto muito mais os outros. Ter uma amizade forte é preciso muito tempo para ela se desenvolver e para ela poder durar temos que por vezes fazer sacrifícios.
Miguel Menezes 28/01/2009

Uma carta :)

Liliana
Liliana, mais conhecida por “Lili”, amo-te porque és a minha irmã, porque foste e és uma das minhas melhores amigas.
És essencial, podes ser tudo, podem te chamar nomes mas como disse Amo-te por aquilo que és e não por aquilo que tens. Bem não tenho muito mais a dizer, simplesmente o que sinto é demasiado grande para ser escrito ou dito, tem mesmo de ser sentido!
Podes por vezes ser criança, mas desculpa pela maneira que às vezes te possa tratar. Por vezes esqueço-me que todos nos temos de ser um pouco crianças porque senão o mundo não teria alegria, vida, juventude… Quem me dera poder ter a minha infância de volta para poder sentir de novo essa alegria. Sei que por vezes ajo um pouco de maneira menos boa mas todos nós temos os nossos momentos maus. Tu sabes muito bem que quando precisares de uma amiga, me terás sempre disponível para te ajudar, uma pessoa que te compreende e que se preocupa contigo!

Uma carta de pedido de desculpas de Andreia Mesquita para Liliana. Escrita em data indefinida. Texto escrito por Andreia Mesquita com algumas adaptações e acréscimos mas tudo sentimentos sentidos por essas pessoas.
27/01/2009

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Torneio Algarve! :)


Uma experiencia muito boa… 
Torneio Algarve, uma grande experiencia tanto como jogador, como pessoa. Adorei o Torneio!
Para poder lá estar presente tive que trabalhar bastante, já que para o Torneio havia convocatória. Primeiro objectivo que eu tinha era ir ao Torneio e depois lá poder fazer boas exibições para poder ser observado quer por outras pessoas de clubes maiores tanto como por pessoas que dizem respeito á selecção nacional.
Revelou-se uma grande experiencia que adquiri lá. Não foi exactamente o que eu estava á espera de fazer mas até acabou por ser uma maneira de ganhar muita experiencia como jogador! Apareci na televisão, no resumo mas foi logo a mandar um “frango”, coisa que não gostei lá muito. Desde já dai, desse jogo em que não estive assim tão bem. Esse jogo era essencial para a equipa e para mim. Mas acabei por falhar plenamente.
No geral achei que o Torneio ate me correu mais ou menos mas a falha ao não cumprir os objectivos que eu tinha definido para mim desapontou me um pouco e deixou-me de moral um pouco em baixo.
É vida, à que trabalhar para poder chegar mais longe como jogador e para poder crescer também como jogador e pessoa! Um oitavoi lugar foi uma má classificação para nós equipa já que até trabalhamos bem durante o Torneio.
Como equipa acho que crescemos todos um pouco e também ajudou a conhecermo-nos melhor uns aos outros.
Miguel Menezes

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Mudei


Mudei! Talvez para sempre! Talvez só por agora! Mudar, todas as pessoas mudam! Eu também mudei…penso que para melhor…espero eu! Cada vez mais singular, cada vez mais único neste mundo. Todos nós tentamos ser únicos mas esquecemo-nos que únicos, já nós somos! Tento me distinguir neste mundo difícil, onde tenho de lutar e trabalhar muito para conseguir aquilo que quero!

Um daqueles textos... :)


Estado ultimamente: DEPRIMIDO! Não me sinto bem! Nada me corre como eu quero! Como eu ouvi dizer pelas palavras de um amigo e colega,”porque que só os outros conseguem ser feliz com a pessoa que gostam e eu não?”. Essa expressão aplica-se perfeitamente a mim nesta altura. Parece que não consigo ser feliz, parece que por vezes caio num mundo irreal, aonde penso que, se calhar essas coisa até podiam acontecer! Não consigo atingir a felicidade! Por vezes penso que ainda não estou á altura de poder ser feliz! Tento esquecer a pessoa de quem gosto e não consigo! Cada vez que tento e volto a tentar para mim tudo se torna uma desilusão para mim. Penso que este talvez seja um dos meus grandes problemas! Acho que quando conseguir esquecer mesmo de vez essa pessoa, vou conseguir estar feliz! Quando penso que posso moldar o mundo á minha imagem, para que tudo seja perfeito e corra como eu quero e também de maneira a eu conseguir combater os problemas da minha vida, vejo que isso não acontece. Por muito que eu pense que conseguirei suportar tudo e que conseguirei estar para preparados para os problemas da minha vida reparo que há sempre uma coisa que nós não conseguimos controlar! Na nossa vida há sempre uma lágrima por derramar!
Ser feliz? Por vezes faço esta pergunta a mim mesmo e pergunto-me se vale o esforço de tentar lutar pela felicidade? Será que vale mesmo a o esforço de lutar pela felicidade? Tudo errado! A nossa felicidade somos nós que a fazemos. Uma amiga disse uma vez:” Se nós formos feliz com nós próprios, se nós sentirmo-nos felizes mesmo que não tenhamos razões aparentes para isso as pessoas á nossa volta também ficarão felizes, também se sentirão felizes como nós e assim teremos sempre pessoas felizes com quem falarmos e brincarmos.”

Aqueles poemas (de um amigo) :)


“Amor, eu gosto de ti!
Estou sempre a pensar em ti.
Desejava…Desejava…
Ninguém sabia o meu desejo!
Desejava em tua boca
Poder dar um beijo.
Bom fim-de-semana meu amor!
Muitos beijinhos, amo te muito.”
“Meus olhos para te ver,
Minha boca para te beijar,
Minhas mãos para te prender,
Meu coração para te amar!

Amo te tanto, tanto,
Não sei qual a razão.
Desde que para ti olhei,
Ficaste no meu coração.

O amor para ser amor,
Tem de se amar alguém.
Eu só te amo a ti,
A ti, para sempre.

Dizem que o amor é feitiço,
Mágoa, alegria, dor.
Mas se o amor não fosse isso,
Que graça tinha o amor?

O amor é lindo,
O amor é paixão,
O amor é sentimento,
Que me invade o coração.”

Aqueles textos do hi5… J
"Conheci uma vez uma rapariga. Disse-lhe Olá e ela também me disse Olá. Foi nesse dia que a conheci, foi nesse dia que conheci uma rapariga de que viria a gostar muito. Um dia, disse-lhe que gostava dela, mas por desespero meu ela disse-me que não sentia o mesmo...Fiquei de rastos...Muito tempo passou desde ai, mas mesmo assim nunca desisti. Sei que ela não gosta de mim mas não é isso que vai mudar o que sinto! Todos os dias tento e volto a tentar esquece-la mas não consigo! É quase uma missão impossível esquece-la!"

Escrever é o melhor que há! :)



Apetece-me escrever! Não sei bem sobre o que nem sobre o porque, só sei que é uma vontade imensa de expressar os meus sentimentos reprimidos dentro de mim. Aqueles sentimentos que nós não conseguimos exprimir por palavras faladas mas só pela escrita. Mesmo pensando por vezes que a escrita para mim não importa, se bem dentro de mim que isso é mentira porque quando escrevo sobre tudo o que penso e faço sinto-me melhor. Escrever para mim, nestes momentos é como um desabafo com uma pessoa mas em vez da pessoa tenho uma folha de papel. A escrita para mim é tão importante como a música é num adolescente como eu! Gostava de saber escrever melhor e mais tempo mas por vezes é coisa que não consigo ter é tempo e paciência para escrever umas palavras. Só escrevo quando sinto a necessidade do fazer. Nem sempre tenho essa necessidade o que também é bom, porque quando eu escrevo é quando estou aflito, quando estou sobre pressão é quando tenho um problema e não consigo resolve-lo. Problemas toda a gente tem e não hei-de ser eu o primeiro a não tê-los!
Sinto-me feliz com a minha vida mas por outro lado sinto que há coisas que não consigo realizar, coisas que não consigo ter, coisas que me faltam, coisas que me tornam incompleto. Talvez esse seja o problema, talvez eu não consiga ser plenamente feliz nem que seja sequer por um dia por uma hora ou sequer por um minuto. Há coisas que me inquietam, há outras que simplesmente não consigo perceber! Há coisas e pessoas que não em que não consigo deixar de pensar porque talvez elas sejam realmente importantes para mim. Essas pessoas talvez não me queiram, talvez não me liguem nenhuma mas é por essas que eu me esforço a cada dia que passo! É por essas pessoas que trabalho diariamente para lhes poder provar que consigo melhorar e que talvez um dia essas pessoas ainda venham a gostar de mim!
Por hoje acabo. Qualquer dia voltarei a escrever!
Miguel Menezes