sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Amor


**Amor**
És única, ideal, imaginável, importante, linda, espectacular, bonita, divertida, sortuda, amável, inigualável, inatingível, esperta, brincalhona, decidida. Podia estar para aqui a dizer milhares de palavras mas nada disso chega para atingir o nível que mereces, nada disso chega para descrever como és ou o que eu sinto por ti! Inigualável, inatingível, é só o que a nossa relação é, por uma palavra ÚNICA, e isso para mim chega! O teu amor é importante para mim, o meu amor para ti é importante e isso faz com que possamos ser felizes! Amo-te de todas as maneiras e feitios, de todas as formas e significados, AMO-TE seja da maneira que for! Amo-te és a minha menina especial.  *****

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O mundo (uma história de encantar) :)


Duas pessoas estão lá fora, nesse mundo cruel e injusto, num meio destes ainda se conseguem conhecer melhor, darem-se melhor, eles estão apaixonados. O que acontece será que resistem, será que lutam para poder continuar a estar juntos? O que será que eles irão fazer? Qual será o seu futuro? Serão só mais duas pessoas neste mundo que pensam que se amam e que na realidade não estão muito preocupadas com as pessoas que dizem que amam ou serão aquelas pessoas que farão tudo pelo seu amor, que irão até ao fundo do universo procurar pelo seu amor, farão e serão tudo pela pessoa que amam. Como serão eles? O que eles vão decidir? Todo o seu futuro está ali nas suas mãos, eles só tem que escolher, escolher entre o bem e o mal, o certo e o errado, entre o querer e o poder, o que irão eles decidir? Ninguém sabe, cada pessoa é única, tem os seus próprios pensamentos e emoções, eles decidirão o que quiserem porque tem o poder de escolha, que por muitas vezes nós não o temos!
Miguel Menezes 23/02/2009

Para uma pessoa nova, que acabei de conhecer! : )

Vi-te, reparei logo em ti, soube logo que serias a escapatória para os meus problemas, serias mais uma amiga, uma pessoa em quem poderia confiar, vi que serias mais uma alegria e mais uma razão para eu continuar a lutar pela minha vida. Fazes-me feliz, és já mais uma pessoa que não irei esquecer. És especial e isso chega! :)
Miguel Menezes 22/02/2009

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Conhecimento


Conhecimento…, o que conhecemos? O que desconhecemos? Quem nos criou? Quem nos ama? Quem nos ajuda? Quem, o que, onde, porque?
Conhecimento. Demasiado para a nossa condição humana, demasiado para nós aguentarmos com todo ele, que está aqui, disponível e perante nós, só precisamos de o adquirir! Precisamos de ser grandes pessoas, humildes, abertas a coisas novas e então ai, poderemos ter todo o conhecimento que quisermos. Se gostarmos das coisas e não as fizermos por obrigação, ai teremos todo o conhecimento que quisermos, poderemos ser pessoas mais completas e mais HUMANAS.
Todo este conhecimento terá utilidade se nós quisermos que ele tenha utilidade, que ele sirva para alguma coisa sem ser só estar ali armazenado sem aparente uso. Queiramos que ele sirva para alguma coisa e ele servirá para alguma coisa! É uma questão de querer e de poder, seremos mais felizes com o conhecimento do mundo, porque aliado ao conhecimento, vem a compreensão, a compreensão do mundo que nos rodeia! Seremos mais felizes com o conhecimento, se todas as pessoas se esforçarem, para ser cada dia um pouco mais cultas, mais informadas e menos vagas e desprezíveis.
Miguel Menezes 22/02/2009

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Aleluia

Um sonho


Um sonho… um grande sonho… dois anos… duas oportunidades…resultado, não realizado!
Este sonho de poder vir a passar à segunda fase, acabou. Com um empate hoje toda esta época de trabalho foi por água abaixo, mais uma vez! Tive duas épocas, duas oportunidades e não consegui realizá-las! É uma coisa muito má e faz-me sentir menos realizado. Um sofrimento até ao último minuto, até ao último segundo! Difícil de compreender como uma época de trabalho acaba só num único momento, é difícil. Esse momento é simplesmente um conjunto de outros erros que tivemos no passado e que não nos permitem seguir em frente!
O que fazer agora? Continuar a acreditar quando é muito, mas mesmo muito complicado já passar? O que fazer? Ter esperança, enquanto for possível vou lutar por este sonho mesmo que não possa contribuir para ele dentro de campo, do lado de fora estarei lá sempre para apoiar! Contem comigo para o resto que aí vem! Muito sofrimento e desespero virão!
Miguel Menezes 21/02/2009

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um dia...vários sentimentos


Sentimentos! Sentia-me bem, com esperança de que seria mais um dia extraordinário em que estaria com ela a falar e a poder conhece-la cada vez melhor! Da maneira como eu acordei, já não acordava assim há muito tempo. Sentia-me espectacularmente bem, de uma maneira que não sei muito bem explicar, estava tão bem que até me apetecia ir para a escola só para a poder ver e poder estar com ela!
O dia estava-me a correr mesmo muito bem, já tinha falado com ela e sentia-me mesmo muito feliz! Decidi fazer-lhe um poema, na brincadeira, mas depois com tanta confiança de que estava que podia ir ser um dia espectacular dei-lho, nesse poema estava escrito tudo o que eu sentia por ela! Leu o poema e depois disse-me que estava fixe e que depois falávamos! Fiquei feliz, mais do que já estava ainda! A tarde continuou e foi então que aconteceu uma coisa que me pôs de rastos, me pôs quase a chorar, me deitou a baixo completamente, que mandou a minha felicidade embora! Talvez eu já soubesse que aquilo poderia vir a acontecer mas não pensei que fosse tão rápido! Estou desesperado o que hei-de fazer? Esperar talvez seja o melhor mas no meu coração fica para já mais uma mágoa que ainda se pode vir a tornar pior!
Quando vi o que estava a acontecer não acreditei, fui-me embora, fugi, fiquei desesperado o que havia eu de fazer? Passei por eles, com um sorriso na cara mas era só mesmo na cara porque por dentro estava a começar o meu sofrimento!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sofrer


Sofrendo, sofrendo diariamente, sujeito a grandes pressões, sujeito a ser gozado, sujeito a SOFRER, SOFRER, SOFRER, mesmo muito, sofrer até nos doer o coração e a cabeça de chorar, SOFRER, resume o que é a minha vida! Porque todo este sofrimento, porque toda esta angustia, porque, porque que isto me acontece a mim?
Talvez esteja destinado a sofrer, talvez esteja destinado a ter que sofrer para poder amar e ser amado, talvez tenha que sofrer para aqueles de quem eu gosto serem felizes. Se for este o caso vale a pena porque sei que depois, são essas pessoas que em ajudam nos momentos difíceis, sei que são eles que vão lá estar para me animar, é por eles que depois eu também poderei ser feliz. Toda esta complicação, que é a vida faz me ver que tudo isto é um ciclo que se repete e repete e que para nós sairmos dele temos de mudar alguns aspectos que nos farão mudar e irão levarmo-nos a sentir coisas novas!
Miguel Menezes 13/02/2009

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009


I Feel like dying… (Sinto-me a morrer)!
Sinto-me cada vez pior, cada vez mais velho, cada vez mais casmurro, cada vez mais maturo mas envelhecendo a olhos vistos… Tenho medo da morte, não por morrer e pelo que vem assim mas sim por fazer sofrer aquelas pessoas que cá ficam e que me amavam!
Ser cada vez mais velho dá-nos uma perspectiva diferente da vida, dá-nos uma experiencia que nunca tivemos e faz-nos sentir arrependimento por aquilo que não fizemos, por não ter concretizado aqueles sonhos que sempre quisemos realizar, faz-nos sentir mal, muito mal!
À medida que envelheço noto uma diferença na vida que tenho e que tive, há coisas que já não consigo fazer, mas não é por isso que desisto de lutar, de tentar realizá-las, não há nada a perder, existe muita coisa que posso ganhar! É claro que corro riscos mas não são esses riscos esses problemas que surgem na minha vida que me vão fazer desistir daquilo que quero fazer!
Cada ano que passa não é mais um ano na nossa vida mas sim um a menos, por isso temos de aproveitar ao máximo enquanto ainda me restam forças para poder realizar aquilo que quero fazer. Mesmo com a minha idade ainda posso marcar a diferença, MARCAR A DIFERENÇA, a idade não é um impedimento mas sim mais uma maneira de nos dar força para podermos marcar a diferença, para podermos mudar um pouco o nosso mundo e o mundo de quem nos rodeia, um pequeno gesto pode marcar a diferença, por muito mínimo que seja, há-de sempre ajudar alguém, há-de fazer uma o mais pessoas felizes nem sequer que seja só por um dia por uma hora ou sequer por um minuto!

Sentes necessidade de ser feliz, de ter a felicidade ao teu lado, na tua vida. Queres fazer tudo para poder ser feliz, mas por vezes isso é difícil. Ter a felicidade ao nosso lado e na nossa vida é complicado! Toda a gente quer ser feliz, e toda a gente acaba por ser feliz nem que seja só por um curto espaço de tempo, o que as pessoas procuram é a felicidade a tempo inteiro na nossa vida, coisa que é quase impossível de ter! Ser feliz todos os dias da nossa vida e estar feliz a todo o momento é uma coisa que nos imaginamos que possa ser realidade mas que acaba por ser uma coisa impossível, pois ninguém consegue ser sempre feliz! A vida serve para nós percebermos isso, para percebermos que a total felicidade é uma coisa inatingível mas mesmo assim não devemos desistir de procurar a plena felicidade, a plena alegria de viver e de desfrutar a vida no seu melhor! Ser feliz implica muitas coisas e essas coisas raramente se conjugam todas bem para podermos ser feliz. Ser feliz, atingir a felicidade é uma coisa difícil que nós não devemos deixar de lutar para sermos felizes! Trabalha, cultiva a tua FELICIDADE.

Passas-te...


Passas-te… não me disseste nada, nem sequer olhaste para mim. Estavas tão concentrada na tua vida, no teu mundo que nem sequer te atreveste a tentar sair de lá. Fiquei feliz por te ver, reparei que estavas a sorrir e isso ainda me fez sentir melhor. Tento perceber o teu mundo para poder pertencer a ele, mas não consigo, tu não queres que eu pertença a esse teu mundo, rejeitas-me, não falas para mim, quando eu tento falar contigo, quase que me mandas embora, da maneira como olhas para mim e falas para mim, desprezo. É difícil mesmo assim continuar a gostar de ti mas não sei porque, continuo a acreditar que um dia poderei pertencer à tua vida! Se calhar engano-me redondamente, mas mesmo assim não consigo esquecer-te, desistir de ti. Perder-te será como perder uma pessoa da minha família, será como deixar uma parte do meu coração para trás. Se desistir um dia mais tarde posso me vir a arrepender e isso é uma coisa que não quero, prefiro sofrer agora do que num futuro venha me arrepender-me daquilo que não fiz ou que devia ter feito! Acredito que conseguirei um dia poder estar contigo, acredito que um dia poderás vir a gostar de mim, acredito e como ainda acredito nisso não vou desistir por nada deste mundo de ti! Sofra o que sofrer, passe o que passar, NÃO VOU DESISTIR ASSIM DE TI!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Todos nós, temos e precisamos de AMOR!

Não penso noutra coisa...


Porque que me sinto assim?
TÃO deprimido e triste...
Tudo por tua causa...
Porque, porque que isto só me acontece a mim?
Não tenho sorte nenhuma no amor!
Não tenho sorte com as raparigas...
Não tenho sorte em nada...
Nada me corre bem, nada faço bem...
Apetece me desaparecer deste mundo...
Ir para um mundo só meu onde as coisas são como nos queremos, como nos desejamos, onde possamos ser todos felizes...
Quero ser feliz, como tan6tas outras pessoas o são! TU, Tu, tu mesma, tu que me fazes sofrer e pões me num estado em que nada consigo fazer acertadamente...
Das me uma oportunidade?
QUERO UMA OPURTUNIDADE DA TUA PARTE...
Quero conhecer-te quero falar contigo, quero estar contigo...
Gostava que me ouvisses pelo menos uma vez, que me compreendesses que me pudesses ajudar, que me pudesses abrigar nesse teu mundo de felicidade e de amor...
Gostava que me pudesses nesse teu coração maravilhoso que tanto me faz sofrer mas que também me da as alegrias...
Parece que a minha vida anda á volta de ti, por muito que eu não o queira admitir é verdade...
Quando falo contigo, quando estou bem contigo, quando TU me fazes feliz as coisas correm me maravilhosamente...
Porque, Porque, Porque que isto tem de ser assim!
Quero mudar...
Nada tenho a perder! Tudo tenho a ganhar!
Quero ser feliz...tenho de deixar de ter esta obsessão por ti a que se da o nome de amor!

Temo a ideia de te poder esquecer pois é uma coisa que não quero! Por outro lado esquecer te é a solução de todos os meus problemas. Quero te esquecer! Desculpa mas Não consigo! Quero dizer te que não posso lutar para sempre, por vezes o melhor é continuar assim, sem dizer nem fazer nada, apenas esperando! Quando me perguntam “Então como vão as coisas com a Balça?” eu só lhes consigo dizer que nada se passa entra nós que a decisão não é minha que a única coisa que posso fazer é esperar…gostava de poder dar outra resposta mas não minto!
Cada vez que olho para ti que te vejo, que falo contigo, que te ouço, que vejo o teu sorriso, que falo sobre ti, que, que, que…já não sei são tantas, cada vez que isso me acontece reparo que não és rapariga para mim. Como se diz, és demasiado boa para o meu bico ou coisa assim. A tua beleza não é para os meus olhos a tua beleza não é para mim! Não sou assim tão bom ao tão bonito que possas vir a gostar de mim. Escrevo este texto para te dizer que te esquecerei e que a partir de agora seremos só amigos, claro se tu quiseres…
Miguel Menezes

Para aquela pessoa... :)


28/11/2008 Sexta-feira

A cada dia que passa, á medida que te vou conhecendo cada vez melhor, vou descobrindo que gosto cada vez mais de ti. Cada dia que passa o meu amor por ti aumenta. Quando estou contigo, quando falo contigo, quando te cumprimento, o meu coração começa a fervilhar. Às vezes se tivesse um buraco escondia me lá. Não sei o que se passa comigo! Por muito pouco
que seja o tempo que estou contigo por muito pouco seja a conversa que temos eu tento aproveita-lo ao máximo para poder fazer-te feliz. Depois fico a pensar será que ela gostou
de como eu falei com ela ou será que não. Cada sorriso teu faz me sentir de uma maneira que não sei muito bem explicar, fazes me mesmo sentir muito bem. A tua felicidade é a minha felicidade. Quanto estás feliz eu também estou, quando estas menos bem eu fico tão afectado como tu. Gostava de te poder ajudar mais e de te ter conhecido á mais tempo. Não sei como nunca pude ter notado em ti neste tempo todo! És uma pessoa espectacular! O que sinto por ti, por vezes até pode não ter significado para ti, mas para mim isso significa muito. Adorava poder falar mais contigo, estar mais tempo contigo, poder abraçar-te, poder beijar-te, mas sei que isso não é possível. Não é por isso que vou desistir de ti. Um erro meu é por vezes desistir logo á primeira dificuldade de uma pessoa, mas como tenho vindo a aprender, se desistirmos
logo á primeira dificuldade na nossa vida, nunca seremos ninguém. Por isso, desta vez, não vou desistir assim. Vou lutar até conseguir. Quando isso começar a interferir com a nossa amizade ai se calhar vou ter de parar de lutar por ti. Prefiro ter-te como minha amiga, e só isso do que
não ter-te nem sequer como amiga! Ás vezes penso que lutar é um desperdício de tempo mas cada vez que penso em ti, noto logo que não é um desperdício de tempo porque isso faz me muito feliz! Desperdício de tempo pensar em ti? NAO NEM PENSAR! Desperdício de tempo olhar para ti? NAO NEM PENSAR! Desperdício de tempo falar contigo quer seja por telemóvel quer seja cara a cara? NAO NEM PENSAR! Desperdício de tempo andar atrás de ti no colégio tentando disfarçar que estou a fazer outra coisa, só para ver se olhas
para mim ou se consigo meter conversa contigo? NAO NEM PENSAR!
Fazes-me muito feliz! Nem que seja só como amigo! Gosto de ti e isso ninguém muda...!
Cada dia que passo conheço mais uma coisa em ti por muito insignificante que seja eu gosto dela! Tento estar contigo disfarçando que não gosto de ti só para tu estares a vontade comigo, para me falares normalmente para não deixares de ser minha amiga. Gosto de ti! Não te vou esquecer assim, não o quero fazer! Não é pelo o meu amor não ser correspondido que vou desistir! Mesmo sabendo que gostas de outra pessoa não te desejo mal, só desejo que não passes pelo que eu passo! Quero que sejas feliz seja ao lado de quem for!
Quando me dizes que gostas de outra pessoa isso faz-me me pensar um pouco se não devia desistir. Mesmo assim chego sempre a mesma conclusão, não podemos obrigar ninguém a gostar de nos mas podemos nos mostrar a essa pessoa e dizermos que estamos lá, sempre para ajudar. Cada vez mais penso que se não desistir de gostar de ti, não desistir de te que gostes de mim, ainda hei-de conseguir a minha recompensa. É preciso é lutar, trabalhar por ela.
-------------------------------FIM---------------------------------------

29/11/2008 Sábado
Não gosto muito quando não me respondes ás mensagens mas sei que tens mais que fazer do que me estar a aturar por isso compreendo-te que se gostasses de mim te ias preocupara mais comigo e dar me mais atenção mas como isso nunca irá acontecer nunca o poderei saber. Tenho quase a certeza que o fazes, porque quando gostamos de uma pessoa mesmo asseriu temos todo o tempo do mundo para ela!
Hoje disseram me que eu te devia entregar isto, mas tenho um pressentimento que não me vai valer de nada entregar to. Quando comecei a faze-lo, o objectivo era faze-lo para aliviar os meus pensamentos, desabafar. Sinto-me melhor com isso mas não é por isso que te vou entrega-lo. Não é um simples documento que muda os sentimentos de uma pessoa. Pode ajudar mas mesmo assim em ti não penso que irá fazer grande diferença.