segunda-feira, 25 de maio de 2009

Amigos


Amigos do coração, amigos desde criança, amigos por algum tempo, amigos de vez em quando, amigos por algum tempo, amigos que partiram, amigos que temos, amigos que queríamos ter, amigos…
É a eles que devemos a ajuda pelos momentos difíceis, é a eles que devemos aquela ajuda preciosa, aquela palavra carinhosa no momento certo, porque é os amigos que me definem e não eu que me defino a mim próprio. É aos meus amigos sejam eles como forem ou quem forem ou á quanto tempo forem que agradeço pois eles tem me apoiado nas minhas decisões, tem me ajudado, são eles que tem lá estado. Aos outros que só se passam por isso, desprezo-os porque esses servem me para deitar abaixo! Quem me critica faz mal, quem me chama nomes faz mal, porque não pensem que os vou ajudar porque não o vou fazer. A cada dia que passa esses tentam me mandar abaixo mas os verdadeiros amigos estão lá para me por de pé, e mais uma vez agradeço-lhes. É para eles que escrevo este texto. Obrigado!
Miguel Menezes 25/05/2009

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pensando em ti


Acordo pensando em ti
Adormeço contigo na minha cabeça.
Penso em tudo o que fiz contigo,
Reparo que podia ter feito sempre mais qualquer coisa,
Qualquer coisa que te fizesse feliz
Nem que fosse por uns meros segundos.
Este amor interminável que sinto por ti,
Por ti minha beleza.
Tu, minha inspiração
Minha luz nesta noite escura,
Minha ilha neste oceano agitado.
Não me abandones,
Não me deixes aqui ancorado.
Bem que quero sair deste amor,
Mas tu sugas-me.
Este amor que sinto,
Difícil de explicar, de imaginar,
De atingir, tudo por ti!
Por muito que escreva
Poucas são as palavras para o descrever,
Descrever este amor que sinto por ti.

Miguel Menezes

Our story


Vi-te um dia ao longe,
Lá estavas tu,
Com esse sorriso brilhante.
Olhavas para mim.
Vi-me a mim também a olhar.
Este acaso aconteceu,
Foi obra do destino.
O tempo passou,
Conheci-te, falei contigo e
Passados uns tempos já éramos namorados.
Talvez tenha sido paixão de Verão,
Não sei, nunca o saberei.
Foi coisa como nunca tinha tido.
Tocaste-me no fundo do meu coração,
Lá mesmo no profundo escuro.
Muito tempo passou,
Tudo acabou ao mesmo tempo que começava.
Tudo mudou em nós.
Seguimos nossas vidas
Cada um para seu lado.
Mas tu nunca deixaste de gostar de mim,
Coisa incrível e espectacular.
Eu sem saber deste teu amor por mim
Aventava-me em novas relações.
Sem sucesso! Talvez o destino
Me tenha querido demonstrar o futuro
Quando nos juntou novamente
Nesta nova relação
Diferente em muita coisa,
Igual em muita outra.
Parece que este meu amor não desapareceu,
Esteve só a preparar-se,
A espera de ti novamente.
Acabo dizendo que te fiz sofrer
Mas que hoje és o meu prazer.

Miguel Menezes 01/05/2009

terça-feira, 19 de maio de 2009

Enganos


Todos nós nos enganamos, muito mais quando estamos a ver essa coisa do exterior, nunca vendo mas só ouvindo algumas coisas. Por vezes imaginamos logo uma grande história e afinal não é nada disso. Temos de tentar encontrar a verdade mas por vezes em vez da verdade vem a mentira que nos faz ver tudo ainda mais ao contrário e que faz nos enganar sobre essa pessoa. É por todos esses enganos que escrevo este texto pois por causa desses enganos já perdi muita coisa importante tais como pessoas de que gostava e ainda gosto muito. Só depois de estar tudo acabado com essa pessoa é que a verdade surge e nos apercebemos de que nos tínhamos enganado plenamente. Quando isso acontece ficamos revoltados e só queremos é pedir mil desculpas e desaparecer. Já com o erro cometido e com essa pessoa afastada de nós é que vemos que caímos na nossa imaginação e nas mentiras que a alimentaram, mas aí já é tarde e está tudo perdido.
Miguel Menezes 18/05/2009

Futuro


Pensamos no futuro mas por vezes de uma maneira negativa em vez de pensarmos de uma maneira positiva e construtiva, pois é para o nosso futuro que trabalhamos todos os dias. É para o nosso futuro que todos os dias nos levantamos cedo, nos esforçamos plenamente e nos aplicamos. Não se pense que se não se trabalhar no presente se irá ter um bom futuro, isso é MENTIRA. O futuro não são só sonhos, para o futuro temos de trabalhar todos os dias dar-mos o máximo de nós próprios. Custa, claro que custa mas temos de pensar que iremos ter a nossa recompensa e que todo o trabalho que hoje fizermos terá a sua merecida recompensa. Acabo dizendo que o futuro não é só uma miragem, é uma realidade ainda não presente.
Miguel Menezes 01/05/2009

Gostava de poder acreditar no Amor


Gostava de poder acreditar no amor.
O Amor, esse sentimento inesperado.
O Amor, um sentimento mal usado.
Tento percebe-lo, compreende-lo, escutá-lo.
É difícil.
Não é tarefa fácil.

Quando penso que o tenho na mão
Tudo muda, tudo se perde.
Começo a acreditar nele,
Mas não é tudo como queremos,
As coisas alteram-se
E quando já estamos confiantes
Tudo vai, tudo desaparece no horizonte.

O Amor, sentimento injusto,
Culpa plena dos actos realizados.
Vou divagando por esse oceano gigante,
Quando te encontro novamente
Tu, oh Amor esquecido.
Volto a acreditar em ti,
Desta vez já não te largo.
Oh Amor és tudo para mim.
Miguel Menezes 29/04/2009

domingo, 17 de maio de 2009

Passado


Olho para o meu passado e vejo todas as relações que tive, que foram poucas, e todas as raparigas com quem andei e vejo que agora sou amigo de todas elas. Fico feliz por o ser assim mas custou-me muito depois de as relações estarem acabadas e ainda mais se gostar de uma pessoa e ser amigo dela. É difícil nos primeiros tempos mas depois esquecemo-la e já nos conseguimos dar bem com ela e ser amigos. O que há de bom num namoro, na minha opinião é que depois de se acabar a amizade fica e isso é bom, porque não é só mais uma namorada ou namorado mas sim mais um amigo ou amiga. Temos de ver que com os nossos amigos e muito mais com os nossos namorados/namoradas partilhamos intimidades, coisas só nossas e que não gostamos que mais ninguém saiba. É por esta razão que não devemos falar de coisas íntimas nossas ou de outras pessoas, porque são coisas que ninguém quer que se saiba.
Miguel Menezes 15/05/2009

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Arrependimento


Foi por ti que fiz tudo, foi por ti que errei, foi pelo amor que sinto por ti que te magoei. Não o queria, aconteceu, não reparei, a distancia entre nos não ajudou, mas se havia mesmo amor esta relação devia ter resultado, da minha parte teria continuado mesmo que para isso tivesse de mudar, mas da tua parte não foste tão compreensiva para comigo e tudo acabou. Acabou como começou, umas palavras e tudo acaba ou tudo começa. Estou destruído, acabaste comigo, deste-me a machadada final nesta minha vida pois já estava difícil. Não consigo deixar de pensar em ti, estando sozinho ou no silencio relembro-me de ti, de tudo o que tivemos mas não me lembro de coisas más, só das boas, essas sim essas ficaram cá. Arrependo-me de tudo o que fiz mas sei que por muito mais que peça desculpa nada vai mudar, já está feito. Devia ter aprendido com o passado, esse amigo que já me tinha dito que não se devia magoar quem se gosta ao custo de a perder. Dava tudo para te ter de volta, é impossível, é só uma das mais coisas neste mundo que é impossível. Parece que por vezes quando estamos em baixo tudo é impossível e talvez o seja mas não é só quando estamos em baixo, também quando estamos em cima. Podemos estar bem agora e daqui a um bocado em pleno sofrimento. Vivo isso todos os dias! Esta mágoa que esta dentro de mim, este nó no estômago que não passa, cada vez que penso em ti dá-me vontade de chorar. O melhor talvez seja-me afastar.
Miguel Menezes 13/05/2009

Relações


Fácil é acabar uma relação, difícil o é começar uma. Para iniciarmos uma relação temos de trabalhar muito, temos de nos dedicar a essa relação, tem de haver química entre as pessoas, tem de haver gosto, prazer em estar com essa pessoa. Dedicamos muito tempo a uma relação, fazemos tudo para que ela de certo mas basta um mero segundo, um mero momento e uma relação acaba, tudo termina, nada fica, um momento, um segundo umas meras palavras e tudo se vai. Aquilo que demorou meses, dias, horas, minutos a construir desaparece em menos de nada, desaparece sem sequer darmos por isso, foge-nos por entre os dedos como a água e nem apercebemo-nos. Uma relação normalmente envolve sentimentos, uns mais puros do que outros mas envolve sempre sentimentos e não há razão nenhuma para esses sentimentos serem quebrados assim tão facilmente. Talvez seja da idade ser tão escassa e não sabermos bem o que sentimos mas mesmo assim é nestas idades que se fazem amizades para o resto da vida, tudo depende das pessoas, tudo depende de nós.
Miguel Menezes 13/05/2009