sábado, 16 de janeiro de 2010

Pontos


Chegamos a um ponto na nossa vida em que já não vemos mais nenhum caminho para a felicidade, perdemos todas as esperanças de voltar a poder ser realmente feliz… Pensava eu que estava numa dessas difíceis situações quando alguém apareceu, algo mudou, um sentimento apareceu… Andava eu de rastos pensando que já nada podia mudar na minha mísera vida e de repente um meteorito caiu do céu, explodiu e consigo trouxe o amor de volta a mim, trouxe a minha felicidade no rosto de uma pessoa, num sentimento por ela, trouxe me tudo… Foi ai que ela apareceu… Sem qualquer coisa para dizer vejo me por vezes na situação caricata de não poder dizer o “ Amo’te”, sim tenho medo… Acho que estamos bem assim mas… queria mais… Sim queria, a segurança de uma relação, mas o medo é superior, não quero estragar isto que digo eu que seja o amor, não quero estragar esta minha felicidade simplesmente por querer assumir uma relação! Não é preciso, nem quero! Ficamos assim, estamos tão bem, somos superiores a qualquer boca a qualquer outro preconceito contra isso… Querem pensar que somos namorados, eles que pensem, estamos tão bem assim, é só ela que eu quero, só ela que tenho, só nela penso, sem ela não vivo.
Para a Inês…
Miguel Menezes 15/01/2010

sábado, 9 de janeiro de 2010

Ela voltou, eu sinto-o!


Quando mais pensei que todas as minhas oportunidades de ser realmente feliz se tinham esgotado, assim como os meus verdadeiros e sinceros sorrisos, tu fizeste a tua inesperada intrusão (bem vinda) na minha vida. Foi como encontrar uma estrela entre as nuvens na noite escura; foi como abrir o guarda-chuva exactamente quando estava a ser bombardeada por frias e grossas gotas de chuva; foi como descobrir o esconderijo perfeito para fugir á tristeza e ao sofrimento; foi como tudo…
E porque a mim? O que me fez a mim merecedora da tua companhia, da tua amizade, do teu abraço, do teu sorriso!? Do teu beijo! O que em fez a mim uma miúda mais feliz? Tu sabes! Sim és e foste a cura do meu cancro. Completas-me, preenches o que realmente me fazia sentir partida, perdida… E encontraste as peças que completam o puzzle da minha mísera e insignificante existência, pois elas estavam fugidas a espera que eu fosse procura-las ou que alguém as encontrasse por mim… E houve realmente alguém que, finalmente as juntou por mim e para mim e me descobriu e de um momento para o outro, se tornou essencial… Sei que é cedo para o admitir, mas outra coisa é bem mais importante: é o que sinto…
És aquele que me abraça, que me aquece, me faz levantar mais cedo e rápido da cama mesmo estando eu ciente que lá fora faz frio e que vou largar o meu ninho, o meu cofre protector, o jardim onde me deito, onde adormeço e sonho que sou feliz. Mas sim, largo alegre e ansiosa por ti, por te ver de novo…
Junto a ti não preciso de falar e bem sabes que prefiro ouvir te e estarei sempre aqui a ouvir te a dizeres o meu nome, chamando me pequenina. No fundo, não serão precisas palavras, frases, discursos… Os sorrisos, as expressões, os gestos falarão por si, valendo mais que a palavra “Adoro-te” tendo o seu significado e sabendo expressar se por si mesmos e ao sentimento implícito.
Meter-me na manha fria na camioneta sabendo que me esperas do outro lado, no fundo da rua onde passaremos de mãos dadas, e sabendo que, quando te alcançar te vou abraçar e o tempo voará nas asas do teu sorriso… e do meu!
E, simplesmente não tenho palavras fico sem elas, fico estancada a observar as tuas expressões enquanto esperas pela minha resposta, pelo som da minha voz a dizer te o que queres ouvir e tu olhas me assim, ansioso… E todo este turbilhão de sentimentos, perco o meu norte e os meus pensamentos giram, caminho em círculos viciosos… Aí eu olho te de novo e sorriu, pedindo te ajuda e alento para dizer com coragem “Gosto de ti”,” Eu adoro todos os momentos contigo”. E esses são sempre tão mágicos…demasiado rápidos… Oh tão pouco tempo! Só quero mais! Mais e mais…
Pura e simplesmente sinto que me compreendes, que me admiras, que fazes aqueles pequenos grandes sacrifícios por mim: esperar me no frio… E pode ser doloroso para ti e isso tem um esplêndido significado mas nem imaginas o quanto é o bom ver te lá, assim que as portas se abrem pois eu sei que do outro lado estarás tu e sei que, nesse preciso e precioso momento eu reaprendo a sorrir…
Não sabes, nem imaginas, nem pensas mas eu sei que, cada vez que te beijo, cada vez que tu me beijas eu sinto: esta é a minha super, hiper mega oportunidade de ser feliz! Sim, eu sinto o…
Da Ines

Dependencia


Simplesmente, não precisas de ter medo de nada comigo... estarei sempre aqui para ti, a apoiar-te, a segurar-te e sei perfeitamente que farás o mesmo por mim e dou-te toda a minha confiança e juro-te que estou ciente que, se alguma vez cair, tu estarás lá para me levantar e ajudar a curar as feridas tal como tens feito :O Assim como também sei que, apesar de tudo isto ser pouco é tanto e tu, tu és “tantinho” meu grande :$ E o facto de me dares a tua confiança também faz-me tão feliz, faz-me sorrir, reaprendendo tudo isto de novo tal como um bebé aprende a caminhar... e a cada passo que dá, mais alegria dá e tem :) e isso, isso és tu... OMG, és tão genuíno... nunca pensei que uma única pessoa conseguisse tirar-me daquele deserto da forma que tu fizeste, da forma como me encontraste, da forma como mudaste tudo...
peço-te e peço-te por tudo: nunca me abandones... já és tão essencial, não me orientarei sem ti :$
Cada pequeno gesto teu, cada palavra, cada vez que me fazes sorrir, cada vez que brincamos, cada vez que... tudo, tudo o que faço contigo é tão mágico...

Miguel, és tanto para mim <3
Meu solzinho :DD
Da Ines

És a minha vida, És o meu mundo...


Quero-te beijar! Levar-te para um mundo só nosso onde só nos entramos e só nós sonhamos o nosso amor. Quero poder dizer que te amo mas tenho medo que possa para já ser demais… Quero momentos únicos e especiais contigo, quero ter uma relação como nunca tive, quero-a contigo e por isso estou a “apostar” tanto em ti. Por ti fazia tudo, ia ao fim do mundo buscar uma flor só para ti, só para te ver sorrir e feliz. Esse teu sorriso envergonhado, calado mas tão bonito ao mesmo tempo… Sem ti sinto-me só, nem que esteja num estádio cheio de milhares de pessoas, a única que me faz falta és TU! Quando estou contigo cada segundo conta, cada minuto que passa é importantíssimo para mim pois estou contigo e estar contigo é tão bom e tão singular. Cada palavra que pronuncias a mim soa-me como uma melodia de uma música…
Há uma coisa que tenho de te dizer? Acho que não fazes a mínima ideia do que significas para mim e na minha vida. Primeiro, tornaste-te na minha fonte de inspiração, na minha estrela dentro do meu infinito universo. Segundo, foste quase como uma segunda oportunidade na minha vida. Não sabes pelo que passava. Não andava bem, andava perdido, nada me corria bem e… de repente… apareceste tu com esse charme, com esse sorriso, com isso tudo que és e… transformaste a minha vida, deste-lhe um novo ânimo, levaste-me a encontrar-me. Andava perdido no meu destino, já nem me conhecia. Significas tanto mas tanto mesmo. São coisas do destino mas às vezes as coisas acontecem tão rápido. Dizem que o amor é improvável e por vezes não se consegue compreender. Eu acredito nisso porque vivo isso na primeira pessoa. Quando digo que gosto muito de ti é verdade! És-me tudo querida! A tua beleza, os teus sorrisos escondidos, a tua maneira de ser, o teu lado querido e também aquele lado mais sério de senhora árbitra, eu gosto! Podes vestir o que quiseres porque eu não ligo a isso, olho além da fronteira do gostar exteriormente. Leio-te os pensamentos, analiso os teus sentimentos, olho para dentro do teu coração. Há uma coisa, tenho medo com isto tudo de magoar-me, desiludir-me e de voltar a cair num fosso sem fim. Nunca mais conseguiria sair de lá!
Gosto muito, muito, muito de ti minha pequenina, sinto-me a apaixonar por ti.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Essencial


Imagino me sem ti e depois de tudo isto que já passamos e vejo que agora depois de tudo já nada disto faria sentido sem ti... Que seria eu sem ti? Quem seria eu sem o teu abraço, o teu beijo, o teu carinho, a tua palavra? Quem seria! Parece que ficaria um vazio... Uma peça que faltava ali... Nada faz sentido sem ti! Vemo-nos por vezes a dizer que uma pessoa é essencial para nós...e afinal como é que sabemos isso...?? Acho que descobri... Uma pessoa é essencial para nós e na nossa vida quando pensamos na nossa vida sem ela e reparamos que nada haveria lá se essa pessoa existisse na nossa vida! Eu faço isso contigo e sem ti a minha vida não faria o mínimo sentido! Sem ti não seria nada... Só me vejo contigo, contigo e contigo... Deito me a pensar em ti, acordo a pensar em ti... Nada me esqueço, tudo me lembro por ti! És essencial, sem ti não seria nada! Eu seria uma pessoa mais vazia! Era o que eu era! Nada, era um vazio, uma coisa sem sentido que vagueava por este mundo á procura de um estranho prazer nunca conseguido... Era ninguém... Uma personalidade fraca e sem qualquer sentido... Era um vagabundo da vida... Um desprezado! Mas tudo muda! Como vamos ao fundo também vimos ao de cima, depois da morte ressuscitamos para uma nova vida, o nosso corpo vem ao de cima da água para ver o que é a beleza do amor... Apareceste tu... Vim te ver... És e serás a essencial! Aquela que sem ti não conseguiria viver... Foi pouco o tempo... tudo muito rápido, tudo tão maravilhoso... Encantas me com os teus poderes encantados! És a minha pequenina e para mim és essencial, seja neste mundo ou noutro...
Miguel Menezes 09/01/2010

Miragem


Continuo perdida... A caminhar pelo meu deserto escuro e frio onde a noite perdura... Noite na qual as nuvens tapam as minhas estrelas e não deixam que o brilho da minha lua me alcance. Deserto onde estou sozinha e não há vida para além da minha. Onde me sinto completamente gelada, petrificada, para sempre abandonada.
Mas um dia, um dia tu apareceste... E será esta aparição uma desilusão mascarada de ilusão? Será uma verdade mentirosa, uma mentira verdadeira aquilo que se estende agora em frente aos meus olhos? Será que descobri mais um pouco de mim quando tu me encontraste? Serás tu a minha verdadeira estrela guia da qual a luz brilha e ultrapassa as nuvens; a minha lua cheia que ilumina a areia fria e negra do meu deserto; o vento forte e persistente que empurra o nevoeiro para sul?
Pois tu chamaste-lhe abordagem! Eu chamo-lhe miragem... Será sequer real? Será credível e devo eu correr para te alcançar? Ou será apenas mais uma das minhas traiçoeiras fantasias de mais uma confiança que nunca existirá? De mais uma verdadeira corrida atrás da falsa amizade? Serás finalmente tu o meu oásis?
Pois tu soubeste fazer sorrir o meu deserto e eu falei-te de coisas nunca proferidas por mim. E sim, tu soubeste aquecer-me as mãos e a mente com o teu ar calmo e despreocupado... Conseguiste tirar, numa tarde, mais nuvens do meu céu que eu própria consigo numa semana... E quando tudo se adensou à minha volta, tu libertaste-me.
Está na dúvida se confiarás em mim antes de desapareceres como uma ilusão e o meu mundo ficar escuro de novo... Não sei, ainda, se alguma vez estiveste lá e tudo não passou de uma miragem fruto da minha imaginação.
E eu questiono-me com medo das respostas e com receio do futuro. Mas tudo mudou agora. Sim, conseguiste abraçar-me disfarçadamente e isso foi como uma lua nova. Fizeste-me ver o quanto sou pequena e eu sei o quanto sou frágil... Mas, ao contrário dos outros, mostraste-me as vantagens, o que isso de ser pequena pode ser bom...
Apesar de tudo, continuo a saber que, por ser pequena, tudo se torna mais difícil: tanto encontrar-me como ser encontrada. E é por isso que tu me pareces diferente! Fica apenas sem resposta a pergunta crucial, a mais receosa, a mais temerosa: serás tu igual ao(s) outro(s)?



Texto da minha pequenina para mim :D ADOREI <3