domingo, 28 de fevereiro de 2010
A essência de ter-te a meu lado
A essência de ter-te a meu lado é que apesar de tudo, a distância e tudo o resto me fazes uma pessoa mais feliz, fazes-me ser mais eu, fazes-me ser mais pessoa. És tudo o que tenho. Direi e digo que és com toda a certeza a pessoa mais importante do mundo para mim. Quando que pensei que tudo estava perdido, isto já mais do que uma vez, em alturas em que nada fazia sentido, em tempos em que a vida para mim não tinha valor, em que pensei deixar tudo para trás estiveste lá. Estarás lá! Estás lá para me segurar e puxar para a vida, porque afinal de contas o que sou eu sem ti? O que consigo fazer eu sem a tua amizade, sem o teu sorriso, sem a tua palavra amiga? O que sou eu sem ti afinal? Nada! Desde que te conheci e que tomaste este tamanho significado na minha vida que seguras toda a minha vida! És a minha Melhor Amiga! És-me tudo, és vida para mim e sem ti nada faria sentido. Gosto de ti como não gosto de mais ninguém! Não és só uma amiga qualquer, és a minha Melhor Amiga de que tanto gosto e que por tanto faço! Chegou a minha hora de te ajudar também nesta longa jornada que é a vida. Posso não estar sempre por perto, mas só em pessoa porque acima de tudo estou no teu coração assim tanto como tu estás no meu. Não há um único dia em que não me lembre de ti, não há um único dia em que não queira ter-te a meu lado, sorrir a teu lado e ter-te a meu lado. Todos os dias desejo ter-te por perto mesmo sabendo que é quase impossível! Não me importa, só tu é que me importas, só tu mesmo! Faço tudo para ter o teu sorriso para ouvir a tua voz, para te ver. As saudades são muitas, de vez em quando choro a pensar em ti e na tamanha injustiça que é não poder ter-te a meu lado. São momentos de fraqueza mas que não os escondo perante ti. És a minha Melhor Amiga, a pessoa que une as peças do meu puzzle, a pessoa que me faz feliz… Não é a distância que nos separa, nem nos separará! Às vezes passo horas deitado na cama a pensar em ti, a ouvir a nossa música, a sonhar ter-te ali a meu lado, passo horas a rever a tua imagem nas memórias, passo horas a lembrar-me de todos os momentos que passei contigo! Porque todos os segundos em que estamos e estivemos juntos contam, todos estão marcados… Muitos mais virão, esta é a essência de te ter a meu lado, é acima de tudo e todos a amizade que nos une, que unes nossos corações e nossas mãos para os dois seguir-mos em frente e viver, um dia de cada vez, á espera do momento em que estaremos juntos.
Dedicado á pessoa mais fantástica e com mais importância na minha vida, a minha Melhor Amiga que Amo Para Sempre!
Miguel Menezes 28/02/2010
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Da Terra Ao Universo
Das sombras da vida, do canto do mundo, do fim da gruta fria e escura elevo-me eu agora perante a vida com o novo alento. Passou o pior! O temporal já passou, a chuva já parou de cair, o dia está calmo, o sol começa a nascer. Ouço o som do campo, que calmo e relaxante é. Sinto-me bem apesar de todo o medo, de todo o sofrimento porque passei. Superei. Supero! És o novo sol que nasce no fundo das colinas, no fundo, no horizonte. Começas a aparecer, a tua alegria, o teu sorriso, as tuas palavras, tudo o que és tu começa a fazer em mim aquele efeito de devastar. Não pelo mau lado mas sim pelo lado positivo! Estás a devastar o que cá estava de mal, começas a devastar todo o sofrimento, toda a tristeza, levas contigo o frio da noite, o escuro que me atormentava, o sofrimento que me matava a cada segundo. Leva, leva tudo para bem longe! Eras tu quem eu precisava! Eras tu quem eu ainda não tinha encontrado… És o sol que varre isto tudo, como se com a tua alegria levasses tudo o resto para um sitio a que já mais voltarás para ir buscar tais sentimentos. És a salvadora da minha alma. És! Poderei dizer que não quero que saías daqui! Não quero que me deixes, desiludas ou me faças sofrer. Não quero! Mas, se isso acontecer sê sincera para comigo com tudo. Não te deixes levar pela mentira. Peço-te agora que me tiraste do fundo da gruta onde me escondia, não me voltes a empurrar para lá! Quero viver, amar e ser feliz ao lado de quem gosto. Gosto de ti… Não fujas, não corras para longe do meu alcance. Não quero isso! O futuro é uma incógnita, tudo mudará, tudo se adaptará e dentro de nós algo novo parece começar a surgir. Admito que és tudo o que quero ter! Não sei se o vou ter ou não. Estou bem assim, acima de tudo, obrigado por deixares voltar a ver-me a luz, a ver o caminho, a encontrar a luz, a esquecer o meu rasto. Não direi esquecer, mas sim ver o meu passado de uma outra maneira que senão a dor. Obrigado, és o sol da manhã ainda fria que agora nasce, foste tu na tua inocência que me foste buscar onde poucos iriam, serás tu que me deixarás voar novamente nas asas do amor. Sonho alto ao dizê-lo mas sinto-me tão bem por te ter a meu lado. Por estares simplesmente sempre aí para me ouvir e perceber, para me aturar nos meus momentos únicos de catástrofe, simplesmente por estares aí e estares-me a dar a tua mão, a tua vida e tudo o resto para me ajudar. Obrigado Sara! Apesar do que venha a acontecer ou não, foste e és importante e eu gosto muito de ti, sim como amiga ou não sei, és especial por todo o significado que tens na minha vida agora, nesta fase de mudança e adaptação. Sara Dias dos Santos este texto é inteiramente para ti na sua mais sincera mensagem, na minha mais sincera palavra, no meu mais sincero gesto, obrigado por tudo.
Miguel Menezes 21/02/2009
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Perdido
Nas palavras li um futuro que não o meu. Nas acções vi-te amar-me nem que tenha sido por uns meros instantes. Sentimentos escritos em acções irreais de um passado que já lá vai. Tudo começa a desaparecer, os sentimentos, as pessoas, o mundo parece ter parado naquele instante que te vi fazendo aquilo. O mundo parou, eu não! Disse para mim mesmo que por muito que tentasse não conseguiria e não te quereria ter mais. O meu coração pede que sim, mais e mais mas as minhas acções e o que penso dizem que não. Aleluia a minha racionalidade a falar mais alto do que qualquer outro sentimento. Ainda bem que assim é. Pensava que depois de te ter deixado é que estava tudo perdido mas afinal de contas não é bem assim. Enquanto andei contigo andava verdadeiramente perdido, perdido, não era confuso! O meu amor fazia com que não pensasse e com que eu não visse o que realmente se passava. Os meus olhos viam mas o meu coração distorcia tudo o que via. Foi demais! Chegou ao final quando a minha racionalidade quis falar mais alto que qualquer sentimento. Admito, errei por deixar as coisas andarem assim tanto tempo. Agora acabou e ainda bem… Perder-me foi uma das coisas mais fantásticas de sempre, parecer que vivi um amor quando na realidade não passou quase de um sonho, ou pesadelo quem sabe.
Miguel Menezes 17/02/2010
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Rastos
Caminham juntas duas pessoas… Lado a lado prosseguem o seu caminho… Cada vida um rasto, um traço no mundo. Esses rastos encontraram-se… Agora descobrem-se apoiando-se mutuamente. Para trás dizem eles que ficaram as mágoas e as tristezas, para trás ficou um mundo que eles não queriam, um rasto pelo qual não esperavam, simplesmente por conta de mãos alheias esses passados, esses rastos foram assim… O amor move montanhas, altera tudo completamente! Alterou esses rastos, alterou nossos rostos de felicidade, alterou a nossa maneira de ver o mundo. Esses rastos, esse passado ficou atrás. Agora tudo começa de novo, ultrapassando dia após dia o mundo, os seus problemas e acabando, matando e esquecendo todo o mal que o amor nos fez, pensando sim no que o amor nos poderá fazer. Apagamos juntos os rastos de dor e sofrimento do passado. Apagamo-los e esquecemo-los. Começamos no ponto onde os nossos dois rastos se encontraram, e juntos esperemos e faremos tudo para criar um rasto junto. O que passou já passou, o futuro será nosso, o mundo será nosso. Mandaremos nos nossos rastos, seremos o rei e rainha de um nosso novo mundo. Seremos felizes, afinal esse é o objectivo da vida. A nossa força seja ela da amizade vai crescer. Vai se tornar maior, unidos chegaremos longe. As palavras serão a nossa defesa, as acções o nosso ataque, os sentimentos serão a nossa fortaleza. Os dois seremos a salvaguarda um do outro porque afinal de contas nada está perdido, simplesmente dois rastos, os nossos acabaram. Começam agora dois novos, ou um, nunca se sabe as pegadas que deixaremos no mundo.
Dedicado á Sara.
Rastos e rastos,
Rasteiras e rasteiras,
Eu e tu juntos,
Seremos como um só.
Munidos de nossas armas,
Atacaremos o futuro como achar-mos melhor!
O passado já não nos afecta.
Somos a fortaleza um do outro.
Acredita, conseguiremos!
Miguel Menezes 15/02/2010
sábado, 13 de fevereiro de 2010
O GRITO DA REVOLTA!
Já não há escapatória para o jogo da vida, para o sofrimento e dor! É impossível continuar a ignorar tudo o que se passou e tudo o que se passa. Tudo isto serviu para ver quem está realmente cá para apoiar! Não têm sido fáceis estes dias… Todo envolta deles uma onda de sofrimento, de dor, de revolta, de guerra, de violência… Era impossível continuar a aguentar isto sem uma lágrima chorar e uma palavra dizer! Continua tudo oprimido, tudo calado, os sentimentos presos. Deixaste-me, mandaste-me fora! Usaste-me! Desiludiste-me profundamente! Voltas dessa maneira assim para o teu ex! Por muito que não pense em ti e que te tente agora ignorar é difícil! Para te ignorar terei de ignorar a minha vida e tudo… Já tentei e não quero… O pássaro deixou de voar, cortaram-lhe as asas, cortaste-lhe as asas com esses teus actos! Desiludes-me profundamente! Ignoras-me e á minha frente ainda passeias com o teu amigo! Não escondo a revolta de querer partir tudo! Simplesmente a minha vida vale mais do que tu e qualquer outra coisa! Os amigos valem mais… O resto vale mais que tu que só me desiludis-te… Não em digas que não gozaste comigo porque é mentira… Não venhas falar comigo porque te deixarei passar sem te falar. Ainda não tinha sofrido com isto tudo mas agora cheguei á conclusão que é impossível passar ao lado desta história marcante da minha vida! Confiei em ti e tu deixaste o meu amor e o meu coração despedaçado, mataste-o sem dó nem piedade, foste horrível… Ouves agora a voz do meu sofrimento, o grito do meu coração, a palavra do meu amor. Gostei e gosto de ti mas o joguinho acabou… Não penses que será igual! Brincas-te comigo como se fosse um brinquedo e depois deitas me fora como se nada se passasse. Deixas me neste sofrimento e nesta angustia profunda. Sem conseguir falar ou sequer chorar… Não percebo a minha ignorância no meio disto! Sei que agora ando perdido, um pássaro é feito para voar e não estar assim em terra, como cortas-te as asas em terra desconhecida não me consigo orientar e encontrar o caminho… Tudo está a apanhar com a minha raiva por tua causa… Faço sofrer e perco quem não quero por tua culpa! Arruínas-te a minha vida… estou de rastos sem saber o que fazer, o sofrimento abalou o meu mundo de tal forma que pensar já não consigo…
Miguel Menezes 13/02/2010
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
O nascer do eu
Um dia vou nascer! Outro dia vou morrer! Um dia sonharei! Outro dia serei feliz! Um dia verei a luz do dia! Outro dia verei a lua na noite! Agora, vou desaparecer… Voar e fingir que nada se passou… cortar um pedaço da minha vida e mandá-lo fora. Vou me perder num mundo que não é o meu, entrar numa dimensão á parte em que só eu vivo! Sim sou o centro do mundo porque eu quero. Não quero atenções… simplesmente quero uma fuga, uma maneira de sair, voar e me perder em sonhos impossíveis, pura fantasia, pura imaginação. Vou! Será que volto? Será que o pedaço nunca mais volte? Não o quero… Um pedaço de desilusão como tantas outras, um pedaço de sofrimento, um pedaço de arrependimento! Não o quero! Agora vou voar, fugir e correr pelo mundo da imaginação, viver sem limites nem fronteiras, viver o tempo na sua essência mais pura, simplesmente VIVER! Viver eu, só eu e mais ninguém… Viver para mim e não para os outros… Farto-me dia a dia de viver para os outros e pelos outros para concretizar sonhos, por sorrisos em caras desanimadas. Acabou! Já não posso mais viver noutro “eu”, viver outras coisas sem ser a minha vida e o que verdadeiramente quero. Vou perder-me, errar e não pensar. Fazer e não realizar! Vou lutar pelos meus objectivos, abrir novas fronteiras, passar barreiras, viver o que mais quero…
Miguel Menezes 04/02/2010
Quero viver o amor
Subscrever:
Mensagens (Atom)