domingo, 21 de fevereiro de 2010

Da Terra Ao Universo


Das sombras da vida, do canto do mundo, do fim da gruta fria e escura elevo-me eu agora perante a vida com o novo alento. Passou o pior! O temporal já passou, a chuva já parou de cair, o dia está calmo, o sol começa a nascer. Ouço o som do campo, que calmo e relaxante é. Sinto-me bem apesar de todo o medo, de todo o sofrimento porque passei. Superei. Supero! És o novo sol que nasce no fundo das colinas, no fundo, no horizonte. Começas a aparecer, a tua alegria, o teu sorriso, as tuas palavras, tudo o que és tu começa a fazer em mim aquele efeito de devastar. Não pelo mau lado mas sim pelo lado positivo! Estás a devastar o que cá estava de mal, começas a devastar todo o sofrimento, toda a tristeza, levas contigo o frio da noite, o escuro que me atormentava, o sofrimento que me matava a cada segundo. Leva, leva tudo para bem longe! Eras tu quem eu precisava! Eras tu quem eu ainda não tinha encontrado… És o sol que varre isto tudo, como se com a tua alegria levasses tudo o resto para um sitio a que já mais voltarás para ir buscar tais sentimentos. És a salvadora da minha alma. És! Poderei dizer que não quero que saías daqui! Não quero que me deixes, desiludas ou me faças sofrer. Não quero! Mas, se isso acontecer sê sincera para comigo com tudo. Não te deixes levar pela mentira. Peço-te agora que me tiraste do fundo da gruta onde me escondia, não me voltes a empurrar para lá! Quero viver, amar e ser feliz ao lado de quem gosto. Gosto de ti… Não fujas, não corras para longe do meu alcance. Não quero isso! O futuro é uma incógnita, tudo mudará, tudo se adaptará e dentro de nós algo novo parece começar a surgir. Admito que és tudo o que quero ter! Não sei se o vou ter ou não. Estou bem assim, acima de tudo, obrigado por deixares voltar a ver-me a luz, a ver o caminho, a encontrar a luz, a esquecer o meu rasto. Não direi esquecer, mas sim ver o meu passado de uma outra maneira que senão a dor. Obrigado, és o sol da manhã ainda fria que agora nasce, foste tu na tua inocência que me foste buscar onde poucos iriam, serás tu que me deixarás voar novamente nas asas do amor. Sonho alto ao dizê-lo mas sinto-me tão bem por te ter a meu lado. Por estares simplesmente sempre aí para me ouvir e perceber, para me aturar nos meus momentos únicos de catástrofe, simplesmente por estares aí e estares-me a dar a tua mão, a tua vida e tudo o resto para me ajudar. Obrigado Sara! Apesar do que venha a acontecer ou não, foste e és importante e eu gosto muito de ti, sim como amiga ou não sei, és especial por todo o significado que tens na minha vida agora, nesta fase de mudança e adaptação. Sara Dias dos Santos este texto é inteiramente para ti na sua mais sincera mensagem, na minha mais sincera palavra, no meu mais sincero gesto, obrigado por tudo.
Miguel Menezes 21/02/2009

4 comentários:

  1. Miguel, olha "atira-te ao mar" carago! Eu apoio e ainda empurro se for preciso :)
    Isto ainda vai acabar tudo muito bem e como tu queres, e como a Sara no fundo também quer, que a rapariga garganta tem muita mas está-se só a armar em difícil (ouviu sôdona Sara?).
    Portanto Miguelinho, Miguelinho; Fala com ela pessoalmente que ela aí nem tem tempo de pensar em desculpas e vai ser obrigada a ser tão honesta contigo como tu com ela; E eu ainda vos vou ver juntos brevemente. AI SE VOU! Ou eu não me chamo Luna! ;)

    E sim, Sara, comi-te as palavras da boca. Desamanha-te com esta e nem ouses contradizer-me :b

    Beijinhos, beijinhos*
    Luna

    ResponderEliminar
  2. Opah adorei completamente tudo o que escreveste neste texto, cada linha, cada frase, cada palavra. :)
    Tu consegues-me tocar com aquilo que escreves! :)
    Concordo com aquilo que disseste no texto, tu também representaste para mim a saída de um mundo escuro, um mundo que quero esquecer totalmente!
    Ajudaste-me imenso! Muito mesmo e continuas a ajudar :)
    Está descansado que eu não fujo :b e muito menos te quero desiludir Miguel :)

    "Poderei dizer que não quero que saías daqui!"
    Eu também não quero que saias daqui Miguel :D

    "Sonho alto ao dizê-lo mas sinto-me tão bem por te ter a meu lado."
    Eu também me sinto montes de bem ao teu lado :) sinto que realmente me compreendes e sinto-me segura contigo.

    Também és especial para mim neste momento e espero que o continues a ser ;)
    Adorei a frase "Admito que és tudo o que quero ter!" :D
    Obrigada por tudo Miguel, a serio. :D
    És importante para mim, sinceramente concordo com o que a Luna disse ali em cima xD :D e acho que é importante dizer que concordo com o que ela disse :D
    És muito e tambem nao quero que fujas :D

    ResponderEliminar
  3. Adorei a frase "Admito que és tudo o que quero ter!" :D
    Obrigada por tudo Miguel, a serio. :D

    __________________________

    Cala-te e admite também que ele é tudo o que tu queres sua desavergonhada.
    E fazes muito bem em concordar comigo.
    Ide, sejais felizes e multiplicai-vos ;D

    Beijinhos,
    Luna

    ResponderEliminar
  4. Não escrevas que não é preciso. Estou farta de passar aqui e de não ter coisas novas para ler xD

    ResponderEliminar