quarta-feira, 2 de junho de 2010

Numa dessas noites...


Na sombra da noite fria cai uma lágrima perdida no sem fim terreno frio e assustador. A primeira caiu e nada mudou. A segunda se seguiu… Mas isto não tem fim?! Uma a uma, quentes e vadias vão caindo na penumbra da noite fria. A música temerosa ouve-se bem longe dando aos meus pensamentos um ar melancólico e frio, uma dor mais tremenda e uma força mais aguerrida. Não paro neste infinito mundano de emoções descaradas de sentimento e vontade de ter o teu ser de volta. A volta ao mundo em segundos na minha cabeça não pára. Os pensamentos arredondados de uma mágoa e tristeza pela vida não me ter dado a felicidade de te ter a meu lado como eu quis. Aceito neste mar de inocência e lágrimas a decisão do Destino me ter deixado assim sem ti, sozinho! Já reneguei demasiadas vezes, mas agora nesta noite fria congelo meus sentimentos por ti, procuro esquecer esse bocado da minha vida que me liga a ti e seguir em frente. Neste labirinto sem fim me encontro, desorientado e perdido na noite escura e tardia. Deixarei aqui tudo isto que me atormenta e com toda a coragem e querer prossigo deixando por fim uma última lágrima que simboliza mais uma pequena peça do meu coração que abandono ao vento e deixo à mercê de quem o queira apanhar. E a lágrima correu pela face abaixo partindo um pouco mais todo a minha dor e seguramente esquecendo…
Miguel Menezes 01/05/2010

terça-feira, 1 de junho de 2010

Inalcançável


Continua…
Continua, vai e corre…
Não deixes fugir aquilo para o que vives…
Não deixes ir assim tão facilmente quem gostas…
Vai! Corre! Alcança, tu és capaz!
Não olhes para trás…
Simplesmente corre
Desalmadamente em caminho da felicidade…
Corre! Vai! Estou cá, tu consegues!
Não tenhas medo,
É a tua felicidade!
Vai, nada te fará perder;
Nada te fará parar.
O teu amor é incontrolável,
A tua ânsia impagável,
O teu querer inalcançável.
A tua vontade… GIGANTE!
A tua pessoa fabulosa
Está ali mesmo na tua frente,
É só a conquistares.
Vai, corre, alcança.
Tudo o resto não importa!
Não desistas, nunca pares de tentar…
É a tua felicidade…
Vai, corre e alcança,
O mundo é somente teu!
Parar não pertence à tua pessoa…
És e serás inalcançável se assim o quiseres!
Miguel Menezes 31/05/2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

O que me falta faz falta


Falta-te a alma, falta-te o espírito, falta-te o sentimento, a emoção do viver, a adrenalina que corre sem parar! Falta-te esquecer, falta-te o dever, a palavra, a razão… Falta-te a disciplina, o discernimento... Falta-te crescer, amar e até perder! Falta-te tanta coisa seguramente. Há algo que não me falta: lembranças e memórias daqueles momentos, daqueles sítios, daquela emoção, da adrenalina; saudades de tudo o que deixei; Quero mas não posso! Talvez me falte a vontade ou a própria razão para esquecer. Os dias passam, os meses contam, as horas andam e os minutos correm mas nada assim faz sentido. Não sei se me lamento, se… não sei o que se passa! Sinto a falta de algo…desse alguém. Vai a razão contra a vontade num duelo sem fim. O esquecer não chega, não dá, não resulta! Quero mas sei que não posso, sei que é algo impossível e que não devo ter. Chegar a um ponto e não saber mais o que fazer é catastrófico. Quase que rebenta mas sustém; quase que mente mas diz a verdade; quase que diz para fora mas guarda; quase deixa mas não larga; não quer mas quase que vai; não grita pois não fala; não sorri pois não há razão aparente; não descobre a verdade porque a mentira a si mesmo é maior que algo já feito! Não vive nem sente, como uma de uma poeira se tratasse voa e voa empurrada pelo vento, guiada pelo próprio destino.
Miguel Menezes 25/05/2010

sábado, 22 de maio de 2010

Pura imaginação


Quando um dia te vi e sem o ter do gostar te deixei partir, levando contigo a minha felicidade. Contigo foi todo o meu amor, todo o sangue, todo o sofrimento da luta ardente entre a minha alma e o meu coração. Acabou deixando em mim um rasto de desgosto e de miséria, restando só uma alma não sabedora do que é o dar, o ter, o ambicionar e nem sequer o amar. Partiste e eu deixei simplesmente levar-te tudo o que tinha em mim, até mesmo a minha liberdade de espírito e a ambição do ter! Como já muitas pessoas já o disseram: “ o coração me levou mas não muito bem tratado”, pois sei que para me tirares isto tudo tiveste que ter o dom de arrancar a sangue frio o meu coração sofredor do teu amor sem sentido! Hoje eu sei que nada disto faz sentido e que tudo é uma pura fantasia da minha imaginação, mas se o escrevo é porque algo há-de fazer sentido, nem tudo é assim tão imaginado, algo há-de ser sentido. A escrita é sentimento, para mim é um escape à realidade do meu ser.
Miguel Menezes 22/05/2010

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Aos pés do mundo me encontro...


Aos pés do mundo me encontro, de rastos, caído. Virado de cabeça para o chão quase com uma lágrima a cair. Estou ali como se de uma criança me tratasse, olhando para o chão, de joelhos quase como que pedindo desculpa por uma asneira cometida. Caio, rezo, berro, escuto o som da musica… Rebolo, grito e bato no chão! Já parece mais como de uma birra se tratasse. Não é! Se fosse seria bem melhor. Já nem uma criança é, e o que quero já não é só um doce. Pelo que quase choro, berro e fico revoltado é com a vida, como mundo! Estou perante ele ajoelhado sem nada que possa fazer. Não me perco por muito que queira, as emoções e os sentimentos ainda não chegaram ao ponto de ultrapassar a razão e o meu lado racional, por muito que já o quisessem fazer… Mas, eu não deixo! Consigo levar a razão a prevalecer perante as emoções. Há coisas que escapam, mas a minha rede não é suficientemente grande para aguentar com tudo isto. Há um ponto de ruptura em que nada faz sentido e que perante ele nós não podemos fazer nada senão olhar para os erros que fizemos, para as coisas inesperadas que nos aconteceram e sem mais demora procurar a maneira para concertar a rede e pôr de novo tudo em pé até que a rede volte a rebentar e a cair mas sei que a minha razão estará lá para apanhar na rede e ergue-la do chão. Conter novamente os sentimentos e as emoções pois esse é o lado fraco de todos!
Não é por me encontrar aos pés do mundo que me sinto subjugado por muito que esta seja a minha realidade. O mundo pode ser grande e nem sequer eu conseguir chegar a metade do que ele é mas não vou desistir, ato os fios da minha rede e continuo a crescer um pouco todos os dias até que um dia possa chegar lá ao topo, bem ao topo, onde possa enfrentar, cara a cara, aquele que agora me subjuga pois todos crescemos e todos aprendemos para sermos homens e mulheres melhores a cada dia que passa, e sabendo que todos temos as mesmas oportunidades para chegar ao topo só dependendo de nós mesmos, conseguindo ou não apanhar o barco que nos vai guiar até lá mas tendo sempre em conta que sem bilhete e sem as capacidades adquiridas durante a nossa subida nada dará e não conseguiremos atingir o tão desejado topo e o tão desejado mundo! Compreende-lo e conviver com este aspecto todos os dias não é fácil mas estamos cá para experimentar, porque sem experiencia não há emoção!
Miguel Menezes 03/05/2010

sábado, 1 de maio de 2010

Em teus olhos me perco...



Quando em teus olhos olho,
Quando na minha frente te vejo,
Quando dentro de mim penso:
É extraordinariamente fantástica;
É tudo o que eu queria;
É tudo o que não posso ter;
É o sentimento e a minha vergonha;
É linda, é única!
Parei, olhei, reparei em ti…
Escrevi, disse, falei de ti.
Gritei, senti e vivi tudo n meu ínfimo!
Passei, andei, deixei…
Nada mudou!
A não ser o aparecimento,
O teu; o meu; a minha alma.
Porque, na verdade tudo estava um pouco perdido!
Talvez outras pessoas tenham vindo,
Mas poucas, ao contrário de ti,
Me disseram a verdade do sentimento!
Continuarei, passarei e desistirei se o tiver que fazer!
É a lei da vida, é a minha lei!
Entre o gostar, o sofrer e o amar andarei,
Entre ti e mim deixarei algo,
Uma marca ou algo mais?
Será já isto uma marca de algo?
Só tu ditarás a verdade!
Tudo é infinito e as possibilidades são imensas…
Sentir é humano, não há como contrariar!
Eu sinto, logo existo!
Eu sinto, logo amo!
Eu sinto, logo deixo!
Eu sinto, logo perco!
Eu sinto logo medo tenho!

sábado, 6 de março de 2010

Pessoas


Há pessoas que por vezes nos surpreendem. Como sempre, uns pelo lado positivo e outros pelo lado negativo. Quando tudo aconteceu admito que me deixaste mal, desiludido contigo e foi uma total surpresa para mim como tudo acabou. Passou… Indo ao que interessa surpreendeste me da maneira mais que boa ao dirigires-te a mim e a quereres realmente a minha amizade, somente a amizade. Fico feliz por isso e fico feliz por te ter como minha amiga. Tudo passou e agora quando estou contigo admito, sinto-me tão bem ou melhor do que antes. Se há uma coisa a que eu não dava quase nenhum significado antes e de á uns tempos para cá venho a dar, é a amizade. Parece que realmente quem nos deixa feliz, quem nos põe bem-dispostos são realmente os amigos! Ao lado deles sinto-me bem! Começo a notar-lhes o valor e importância que tem para mim. Como tu ou a minha Melhor Amiga, ou o João, ou qualquer outro. São os amigos que me põem bem, admito plenamente! Quanto a nós, eu sei, as coisas para o meu lado custaram a passar e foi um pouco difícil, mas agora que já passaram eu tomei a decisão de ser somente teu amigo! Podemos ser grandes amigos ou não mas eu dou-me bem contigo e sinto-me bem contigo, nem que seja afazer parvoíces. Isso já pertence á minha pessoa. Os amigos são parte importante da minha vida, a amizade que tenho com eles é tudo, não em vou esquecer disto, nunca!
Miguel Menezes 06/03/2010

domingo, 28 de fevereiro de 2010

A essência de ter-te a meu lado


A essência de ter-te a meu lado é que apesar de tudo, a distância e tudo o resto me fazes uma pessoa mais feliz, fazes-me ser mais eu, fazes-me ser mais pessoa. És tudo o que tenho. Direi e digo que és com toda a certeza a pessoa mais importante do mundo para mim. Quando que pensei que tudo estava perdido, isto já mais do que uma vez, em alturas em que nada fazia sentido, em tempos em que a vida para mim não tinha valor, em que pensei deixar tudo para trás estiveste lá. Estarás lá! Estás lá para me segurar e puxar para a vida, porque afinal de contas o que sou eu sem ti? O que consigo fazer eu sem a tua amizade, sem o teu sorriso, sem a tua palavra amiga? O que sou eu sem ti afinal? Nada! Desde que te conheci e que tomaste este tamanho significado na minha vida que seguras toda a minha vida! És a minha Melhor Amiga! És-me tudo, és vida para mim e sem ti nada faria sentido. Gosto de ti como não gosto de mais ninguém! Não és só uma amiga qualquer, és a minha Melhor Amiga de que tanto gosto e que por tanto faço! Chegou a minha hora de te ajudar também nesta longa jornada que é a vida. Posso não estar sempre por perto, mas só em pessoa porque acima de tudo estou no teu coração assim tanto como tu estás no meu. Não há um único dia em que não me lembre de ti, não há um único dia em que não queira ter-te a meu lado, sorrir a teu lado e ter-te a meu lado. Todos os dias desejo ter-te por perto mesmo sabendo que é quase impossível! Não me importa, só tu é que me importas, só tu mesmo! Faço tudo para ter o teu sorriso para ouvir a tua voz, para te ver. As saudades são muitas, de vez em quando choro a pensar em ti e na tamanha injustiça que é não poder ter-te a meu lado. São momentos de fraqueza mas que não os escondo perante ti. És a minha Melhor Amiga, a pessoa que une as peças do meu puzzle, a pessoa que me faz feliz… Não é a distância que nos separa, nem nos separará! Às vezes passo horas deitado na cama a pensar em ti, a ouvir a nossa música, a sonhar ter-te ali a meu lado, passo horas a rever a tua imagem nas memórias, passo horas a lembrar-me de todos os momentos que passei contigo! Porque todos os segundos em que estamos e estivemos juntos contam, todos estão marcados… Muitos mais virão, esta é a essência de te ter a meu lado, é acima de tudo e todos a amizade que nos une, que unes nossos corações e nossas mãos para os dois seguir-mos em frente e viver, um dia de cada vez, á espera do momento em que estaremos juntos.
Dedicado á pessoa mais fantástica e com mais importância na minha vida, a minha Melhor Amiga que Amo Para Sempre!
Miguel Menezes 28/02/2010

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Da Terra Ao Universo


Das sombras da vida, do canto do mundo, do fim da gruta fria e escura elevo-me eu agora perante a vida com o novo alento. Passou o pior! O temporal já passou, a chuva já parou de cair, o dia está calmo, o sol começa a nascer. Ouço o som do campo, que calmo e relaxante é. Sinto-me bem apesar de todo o medo, de todo o sofrimento porque passei. Superei. Supero! És o novo sol que nasce no fundo das colinas, no fundo, no horizonte. Começas a aparecer, a tua alegria, o teu sorriso, as tuas palavras, tudo o que és tu começa a fazer em mim aquele efeito de devastar. Não pelo mau lado mas sim pelo lado positivo! Estás a devastar o que cá estava de mal, começas a devastar todo o sofrimento, toda a tristeza, levas contigo o frio da noite, o escuro que me atormentava, o sofrimento que me matava a cada segundo. Leva, leva tudo para bem longe! Eras tu quem eu precisava! Eras tu quem eu ainda não tinha encontrado… És o sol que varre isto tudo, como se com a tua alegria levasses tudo o resto para um sitio a que já mais voltarás para ir buscar tais sentimentos. És a salvadora da minha alma. És! Poderei dizer que não quero que saías daqui! Não quero que me deixes, desiludas ou me faças sofrer. Não quero! Mas, se isso acontecer sê sincera para comigo com tudo. Não te deixes levar pela mentira. Peço-te agora que me tiraste do fundo da gruta onde me escondia, não me voltes a empurrar para lá! Quero viver, amar e ser feliz ao lado de quem gosto. Gosto de ti… Não fujas, não corras para longe do meu alcance. Não quero isso! O futuro é uma incógnita, tudo mudará, tudo se adaptará e dentro de nós algo novo parece começar a surgir. Admito que és tudo o que quero ter! Não sei se o vou ter ou não. Estou bem assim, acima de tudo, obrigado por deixares voltar a ver-me a luz, a ver o caminho, a encontrar a luz, a esquecer o meu rasto. Não direi esquecer, mas sim ver o meu passado de uma outra maneira que senão a dor. Obrigado, és o sol da manhã ainda fria que agora nasce, foste tu na tua inocência que me foste buscar onde poucos iriam, serás tu que me deixarás voar novamente nas asas do amor. Sonho alto ao dizê-lo mas sinto-me tão bem por te ter a meu lado. Por estares simplesmente sempre aí para me ouvir e perceber, para me aturar nos meus momentos únicos de catástrofe, simplesmente por estares aí e estares-me a dar a tua mão, a tua vida e tudo o resto para me ajudar. Obrigado Sara! Apesar do que venha a acontecer ou não, foste e és importante e eu gosto muito de ti, sim como amiga ou não sei, és especial por todo o significado que tens na minha vida agora, nesta fase de mudança e adaptação. Sara Dias dos Santos este texto é inteiramente para ti na sua mais sincera mensagem, na minha mais sincera palavra, no meu mais sincero gesto, obrigado por tudo.
Miguel Menezes 21/02/2009

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Perdido


Nas palavras li um futuro que não o meu. Nas acções vi-te amar-me nem que tenha sido por uns meros instantes. Sentimentos escritos em acções irreais de um passado que já lá vai. Tudo começa a desaparecer, os sentimentos, as pessoas, o mundo parece ter parado naquele instante que te vi fazendo aquilo. O mundo parou, eu não! Disse para mim mesmo que por muito que tentasse não conseguiria e não te quereria ter mais. O meu coração pede que sim, mais e mais mas as minhas acções e o que penso dizem que não. Aleluia a minha racionalidade a falar mais alto do que qualquer outro sentimento. Ainda bem que assim é. Pensava que depois de te ter deixado é que estava tudo perdido mas afinal de contas não é bem assim. Enquanto andei contigo andava verdadeiramente perdido, perdido, não era confuso! O meu amor fazia com que não pensasse e com que eu não visse o que realmente se passava. Os meus olhos viam mas o meu coração distorcia tudo o que via. Foi demais! Chegou ao final quando a minha racionalidade quis falar mais alto que qualquer sentimento. Admito, errei por deixar as coisas andarem assim tanto tempo. Agora acabou e ainda bem… Perder-me foi uma das coisas mais fantásticas de sempre, parecer que vivi um amor quando na realidade não passou quase de um sonho, ou pesadelo quem sabe.
Miguel Menezes 17/02/2010

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Rastos


Caminham juntas duas pessoas… Lado a lado prosseguem o seu caminho… Cada vida um rasto, um traço no mundo. Esses rastos encontraram-se… Agora descobrem-se apoiando-se mutuamente. Para trás dizem eles que ficaram as mágoas e as tristezas, para trás ficou um mundo que eles não queriam, um rasto pelo qual não esperavam, simplesmente por conta de mãos alheias esses passados, esses rastos foram assim… O amor move montanhas, altera tudo completamente! Alterou esses rastos, alterou nossos rostos de felicidade, alterou a nossa maneira de ver o mundo. Esses rastos, esse passado ficou atrás. Agora tudo começa de novo, ultrapassando dia após dia o mundo, os seus problemas e acabando, matando e esquecendo todo o mal que o amor nos fez, pensando sim no que o amor nos poderá fazer. Apagamos juntos os rastos de dor e sofrimento do passado. Apagamo-los e esquecemo-los. Começamos no ponto onde os nossos dois rastos se encontraram, e juntos esperemos e faremos tudo para criar um rasto junto. O que passou já passou, o futuro será nosso, o mundo será nosso. Mandaremos nos nossos rastos, seremos o rei e rainha de um nosso novo mundo. Seremos felizes, afinal esse é o objectivo da vida. A nossa força seja ela da amizade vai crescer. Vai se tornar maior, unidos chegaremos longe. As palavras serão a nossa defesa, as acções o nosso ataque, os sentimentos serão a nossa fortaleza. Os dois seremos a salvaguarda um do outro porque afinal de contas nada está perdido, simplesmente dois rastos, os nossos acabaram. Começam agora dois novos, ou um, nunca se sabe as pegadas que deixaremos no mundo.
Dedicado á Sara.
Rastos e rastos,
Rasteiras e rasteiras,
Eu e tu juntos,
Seremos como um só.
Munidos de nossas armas,
Atacaremos o futuro como achar-mos melhor!
O passado já não nos afecta.
Somos a fortaleza um do outro.
Acredita, conseguiremos!
Miguel Menezes 15/02/2010

sábado, 13 de fevereiro de 2010

O GRITO DA REVOLTA!


Já não há escapatória para o jogo da vida, para o sofrimento e dor! É impossível continuar a ignorar tudo o que se passou e tudo o que se passa. Tudo isto serviu para ver quem está realmente cá para apoiar! Não têm sido fáceis estes dias… Todo envolta deles uma onda de sofrimento, de dor, de revolta, de guerra, de violência… Era impossível continuar a aguentar isto sem uma lágrima chorar e uma palavra dizer! Continua tudo oprimido, tudo calado, os sentimentos presos. Deixaste-me, mandaste-me fora! Usaste-me! Desiludiste-me profundamente! Voltas dessa maneira assim para o teu ex! Por muito que não pense em ti e que te tente agora ignorar é difícil! Para te ignorar terei de ignorar a minha vida e tudo… Já tentei e não quero… O pássaro deixou de voar, cortaram-lhe as asas, cortaste-lhe as asas com esses teus actos! Desiludes-me profundamente! Ignoras-me e á minha frente ainda passeias com o teu amigo! Não escondo a revolta de querer partir tudo! Simplesmente a minha vida vale mais do que tu e qualquer outra coisa! Os amigos valem mais… O resto vale mais que tu que só me desiludis-te… Não em digas que não gozaste comigo porque é mentira… Não venhas falar comigo porque te deixarei passar sem te falar. Ainda não tinha sofrido com isto tudo mas agora cheguei á conclusão que é impossível passar ao lado desta história marcante da minha vida! Confiei em ti e tu deixaste o meu amor e o meu coração despedaçado, mataste-o sem dó nem piedade, foste horrível… Ouves agora a voz do meu sofrimento, o grito do meu coração, a palavra do meu amor. Gostei e gosto de ti mas o joguinho acabou… Não penses que será igual! Brincas-te comigo como se fosse um brinquedo e depois deitas me fora como se nada se passasse. Deixas me neste sofrimento e nesta angustia profunda. Sem conseguir falar ou sequer chorar… Não percebo a minha ignorância no meio disto! Sei que agora ando perdido, um pássaro é feito para voar e não estar assim em terra, como cortas-te as asas em terra desconhecida não me consigo orientar e encontrar o caminho… Tudo está a apanhar com a minha raiva por tua causa… Faço sofrer e perco quem não quero por tua culpa! Arruínas-te a minha vida… estou de rastos sem saber o que fazer, o sofrimento abalou o meu mundo de tal forma que pensar já não consigo…
Miguel Menezes 13/02/2010

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O nascer do eu


Um dia vou nascer! Outro dia vou morrer! Um dia sonharei! Outro dia serei feliz! Um dia verei a luz do dia! Outro dia verei a lua na noite! Agora, vou desaparecer… Voar e fingir que nada se passou… cortar um pedaço da minha vida e mandá-lo fora. Vou me perder num mundo que não é o meu, entrar numa dimensão á parte em que só eu vivo! Sim sou o centro do mundo porque eu quero. Não quero atenções… simplesmente quero uma fuga, uma maneira de sair, voar e me perder em sonhos impossíveis, pura fantasia, pura imaginação. Vou! Será que volto? Será que o pedaço nunca mais volte? Não o quero… Um pedaço de desilusão como tantas outras, um pedaço de sofrimento, um pedaço de arrependimento! Não o quero! Agora vou voar, fugir e correr pelo mundo da imaginação, viver sem limites nem fronteiras, viver o tempo na sua essência mais pura, simplesmente VIVER! Viver eu, só eu e mais ninguém… Viver para mim e não para os outros… Farto-me dia a dia de viver para os outros e pelos outros para concretizar sonhos, por sorrisos em caras desanimadas. Acabou! Já não posso mais viver noutro “eu”, viver outras coisas sem ser a minha vida e o que verdadeiramente quero. Vou perder-me, errar e não pensar. Fazer e não realizar! Vou lutar pelos meus objectivos, abrir novas fronteiras, passar barreiras, viver o que mais quero…
Miguel Menezes 04/02/2010

Quero viver o amor


Quero viver o amor!
Sentir, amar e ficar cego.
Amar e ser amado!
Ser feliz a teu lado…
Mais tarde sofrer…
Não tenho medo do sofrimento,
Mas sim da desilusão.

Quero amar,
Viver e sonhar,
Sorrir e voar.
Nos meus sonhos
Vivo e imagino
Ser feliz a teu lado!

Miguel Menezes 03/02/2010

sábado, 16 de janeiro de 2010

Pontos


Chegamos a um ponto na nossa vida em que já não vemos mais nenhum caminho para a felicidade, perdemos todas as esperanças de voltar a poder ser realmente feliz… Pensava eu que estava numa dessas difíceis situações quando alguém apareceu, algo mudou, um sentimento apareceu… Andava eu de rastos pensando que já nada podia mudar na minha mísera vida e de repente um meteorito caiu do céu, explodiu e consigo trouxe o amor de volta a mim, trouxe a minha felicidade no rosto de uma pessoa, num sentimento por ela, trouxe me tudo… Foi ai que ela apareceu… Sem qualquer coisa para dizer vejo me por vezes na situação caricata de não poder dizer o “ Amo’te”, sim tenho medo… Acho que estamos bem assim mas… queria mais… Sim queria, a segurança de uma relação, mas o medo é superior, não quero estragar isto que digo eu que seja o amor, não quero estragar esta minha felicidade simplesmente por querer assumir uma relação! Não é preciso, nem quero! Ficamos assim, estamos tão bem, somos superiores a qualquer boca a qualquer outro preconceito contra isso… Querem pensar que somos namorados, eles que pensem, estamos tão bem assim, é só ela que eu quero, só ela que tenho, só nela penso, sem ela não vivo.
Para a Inês…
Miguel Menezes 15/01/2010

sábado, 9 de janeiro de 2010

Ela voltou, eu sinto-o!


Quando mais pensei que todas as minhas oportunidades de ser realmente feliz se tinham esgotado, assim como os meus verdadeiros e sinceros sorrisos, tu fizeste a tua inesperada intrusão (bem vinda) na minha vida. Foi como encontrar uma estrela entre as nuvens na noite escura; foi como abrir o guarda-chuva exactamente quando estava a ser bombardeada por frias e grossas gotas de chuva; foi como descobrir o esconderijo perfeito para fugir á tristeza e ao sofrimento; foi como tudo…
E porque a mim? O que me fez a mim merecedora da tua companhia, da tua amizade, do teu abraço, do teu sorriso!? Do teu beijo! O que em fez a mim uma miúda mais feliz? Tu sabes! Sim és e foste a cura do meu cancro. Completas-me, preenches o que realmente me fazia sentir partida, perdida… E encontraste as peças que completam o puzzle da minha mísera e insignificante existência, pois elas estavam fugidas a espera que eu fosse procura-las ou que alguém as encontrasse por mim… E houve realmente alguém que, finalmente as juntou por mim e para mim e me descobriu e de um momento para o outro, se tornou essencial… Sei que é cedo para o admitir, mas outra coisa é bem mais importante: é o que sinto…
És aquele que me abraça, que me aquece, me faz levantar mais cedo e rápido da cama mesmo estando eu ciente que lá fora faz frio e que vou largar o meu ninho, o meu cofre protector, o jardim onde me deito, onde adormeço e sonho que sou feliz. Mas sim, largo alegre e ansiosa por ti, por te ver de novo…
Junto a ti não preciso de falar e bem sabes que prefiro ouvir te e estarei sempre aqui a ouvir te a dizeres o meu nome, chamando me pequenina. No fundo, não serão precisas palavras, frases, discursos… Os sorrisos, as expressões, os gestos falarão por si, valendo mais que a palavra “Adoro-te” tendo o seu significado e sabendo expressar se por si mesmos e ao sentimento implícito.
Meter-me na manha fria na camioneta sabendo que me esperas do outro lado, no fundo da rua onde passaremos de mãos dadas, e sabendo que, quando te alcançar te vou abraçar e o tempo voará nas asas do teu sorriso… e do meu!
E, simplesmente não tenho palavras fico sem elas, fico estancada a observar as tuas expressões enquanto esperas pela minha resposta, pelo som da minha voz a dizer te o que queres ouvir e tu olhas me assim, ansioso… E todo este turbilhão de sentimentos, perco o meu norte e os meus pensamentos giram, caminho em círculos viciosos… Aí eu olho te de novo e sorriu, pedindo te ajuda e alento para dizer com coragem “Gosto de ti”,” Eu adoro todos os momentos contigo”. E esses são sempre tão mágicos…demasiado rápidos… Oh tão pouco tempo! Só quero mais! Mais e mais…
Pura e simplesmente sinto que me compreendes, que me admiras, que fazes aqueles pequenos grandes sacrifícios por mim: esperar me no frio… E pode ser doloroso para ti e isso tem um esplêndido significado mas nem imaginas o quanto é o bom ver te lá, assim que as portas se abrem pois eu sei que do outro lado estarás tu e sei que, nesse preciso e precioso momento eu reaprendo a sorrir…
Não sabes, nem imaginas, nem pensas mas eu sei que, cada vez que te beijo, cada vez que tu me beijas eu sinto: esta é a minha super, hiper mega oportunidade de ser feliz! Sim, eu sinto o…
Da Ines

Dependencia


Simplesmente, não precisas de ter medo de nada comigo... estarei sempre aqui para ti, a apoiar-te, a segurar-te e sei perfeitamente que farás o mesmo por mim e dou-te toda a minha confiança e juro-te que estou ciente que, se alguma vez cair, tu estarás lá para me levantar e ajudar a curar as feridas tal como tens feito :O Assim como também sei que, apesar de tudo isto ser pouco é tanto e tu, tu és “tantinho” meu grande :$ E o facto de me dares a tua confiança também faz-me tão feliz, faz-me sorrir, reaprendendo tudo isto de novo tal como um bebé aprende a caminhar... e a cada passo que dá, mais alegria dá e tem :) e isso, isso és tu... OMG, és tão genuíno... nunca pensei que uma única pessoa conseguisse tirar-me daquele deserto da forma que tu fizeste, da forma como me encontraste, da forma como mudaste tudo...
peço-te e peço-te por tudo: nunca me abandones... já és tão essencial, não me orientarei sem ti :$
Cada pequeno gesto teu, cada palavra, cada vez que me fazes sorrir, cada vez que brincamos, cada vez que... tudo, tudo o que faço contigo é tão mágico...

Miguel, és tanto para mim <3
Meu solzinho :DD
Da Ines

És a minha vida, És o meu mundo...


Quero-te beijar! Levar-te para um mundo só nosso onde só nos entramos e só nós sonhamos o nosso amor. Quero poder dizer que te amo mas tenho medo que possa para já ser demais… Quero momentos únicos e especiais contigo, quero ter uma relação como nunca tive, quero-a contigo e por isso estou a “apostar” tanto em ti. Por ti fazia tudo, ia ao fim do mundo buscar uma flor só para ti, só para te ver sorrir e feliz. Esse teu sorriso envergonhado, calado mas tão bonito ao mesmo tempo… Sem ti sinto-me só, nem que esteja num estádio cheio de milhares de pessoas, a única que me faz falta és TU! Quando estou contigo cada segundo conta, cada minuto que passa é importantíssimo para mim pois estou contigo e estar contigo é tão bom e tão singular. Cada palavra que pronuncias a mim soa-me como uma melodia de uma música…
Há uma coisa que tenho de te dizer? Acho que não fazes a mínima ideia do que significas para mim e na minha vida. Primeiro, tornaste-te na minha fonte de inspiração, na minha estrela dentro do meu infinito universo. Segundo, foste quase como uma segunda oportunidade na minha vida. Não sabes pelo que passava. Não andava bem, andava perdido, nada me corria bem e… de repente… apareceste tu com esse charme, com esse sorriso, com isso tudo que és e… transformaste a minha vida, deste-lhe um novo ânimo, levaste-me a encontrar-me. Andava perdido no meu destino, já nem me conhecia. Significas tanto mas tanto mesmo. São coisas do destino mas às vezes as coisas acontecem tão rápido. Dizem que o amor é improvável e por vezes não se consegue compreender. Eu acredito nisso porque vivo isso na primeira pessoa. Quando digo que gosto muito de ti é verdade! És-me tudo querida! A tua beleza, os teus sorrisos escondidos, a tua maneira de ser, o teu lado querido e também aquele lado mais sério de senhora árbitra, eu gosto! Podes vestir o que quiseres porque eu não ligo a isso, olho além da fronteira do gostar exteriormente. Leio-te os pensamentos, analiso os teus sentimentos, olho para dentro do teu coração. Há uma coisa, tenho medo com isto tudo de magoar-me, desiludir-me e de voltar a cair num fosso sem fim. Nunca mais conseguiria sair de lá!
Gosto muito, muito, muito de ti minha pequenina, sinto-me a apaixonar por ti.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Essencial


Imagino me sem ti e depois de tudo isto que já passamos e vejo que agora depois de tudo já nada disto faria sentido sem ti... Que seria eu sem ti? Quem seria eu sem o teu abraço, o teu beijo, o teu carinho, a tua palavra? Quem seria! Parece que ficaria um vazio... Uma peça que faltava ali... Nada faz sentido sem ti! Vemo-nos por vezes a dizer que uma pessoa é essencial para nós...e afinal como é que sabemos isso...?? Acho que descobri... Uma pessoa é essencial para nós e na nossa vida quando pensamos na nossa vida sem ela e reparamos que nada haveria lá se essa pessoa existisse na nossa vida! Eu faço isso contigo e sem ti a minha vida não faria o mínimo sentido! Sem ti não seria nada... Só me vejo contigo, contigo e contigo... Deito me a pensar em ti, acordo a pensar em ti... Nada me esqueço, tudo me lembro por ti! És essencial, sem ti não seria nada! Eu seria uma pessoa mais vazia! Era o que eu era! Nada, era um vazio, uma coisa sem sentido que vagueava por este mundo á procura de um estranho prazer nunca conseguido... Era ninguém... Uma personalidade fraca e sem qualquer sentido... Era um vagabundo da vida... Um desprezado! Mas tudo muda! Como vamos ao fundo também vimos ao de cima, depois da morte ressuscitamos para uma nova vida, o nosso corpo vem ao de cima da água para ver o que é a beleza do amor... Apareceste tu... Vim te ver... És e serás a essencial! Aquela que sem ti não conseguiria viver... Foi pouco o tempo... tudo muito rápido, tudo tão maravilhoso... Encantas me com os teus poderes encantados! És a minha pequenina e para mim és essencial, seja neste mundo ou noutro...
Miguel Menezes 09/01/2010

Miragem


Continuo perdida... A caminhar pelo meu deserto escuro e frio onde a noite perdura... Noite na qual as nuvens tapam as minhas estrelas e não deixam que o brilho da minha lua me alcance. Deserto onde estou sozinha e não há vida para além da minha. Onde me sinto completamente gelada, petrificada, para sempre abandonada.
Mas um dia, um dia tu apareceste... E será esta aparição uma desilusão mascarada de ilusão? Será uma verdade mentirosa, uma mentira verdadeira aquilo que se estende agora em frente aos meus olhos? Será que descobri mais um pouco de mim quando tu me encontraste? Serás tu a minha verdadeira estrela guia da qual a luz brilha e ultrapassa as nuvens; a minha lua cheia que ilumina a areia fria e negra do meu deserto; o vento forte e persistente que empurra o nevoeiro para sul?
Pois tu chamaste-lhe abordagem! Eu chamo-lhe miragem... Será sequer real? Será credível e devo eu correr para te alcançar? Ou será apenas mais uma das minhas traiçoeiras fantasias de mais uma confiança que nunca existirá? De mais uma verdadeira corrida atrás da falsa amizade? Serás finalmente tu o meu oásis?
Pois tu soubeste fazer sorrir o meu deserto e eu falei-te de coisas nunca proferidas por mim. E sim, tu soubeste aquecer-me as mãos e a mente com o teu ar calmo e despreocupado... Conseguiste tirar, numa tarde, mais nuvens do meu céu que eu própria consigo numa semana... E quando tudo se adensou à minha volta, tu libertaste-me.
Está na dúvida se confiarás em mim antes de desapareceres como uma ilusão e o meu mundo ficar escuro de novo... Não sei, ainda, se alguma vez estiveste lá e tudo não passou de uma miragem fruto da minha imaginação.
E eu questiono-me com medo das respostas e com receio do futuro. Mas tudo mudou agora. Sim, conseguiste abraçar-me disfarçadamente e isso foi como uma lua nova. Fizeste-me ver o quanto sou pequena e eu sei o quanto sou frágil... Mas, ao contrário dos outros, mostraste-me as vantagens, o que isso de ser pequena pode ser bom...
Apesar de tudo, continuo a saber que, por ser pequena, tudo se torna mais difícil: tanto encontrar-me como ser encontrada. E é por isso que tu me pareces diferente! Fica apenas sem resposta a pergunta crucial, a mais receosa, a mais temerosa: serás tu igual ao(s) outro(s)?



Texto da minha pequenina para mim :D ADOREI <3