terça-feira, 3 de novembro de 2009

Amo-te


Acho estranho uma coisa… Um dia destes passeava pela rua e via pessoas que choravam e choravam culpando o amor. E pensava eu que este sentimento era algo que nos trazia a felicidade, capaz de nos fazer viver momentos únicos…Decidi tirar as minhas dúvidas, cheguei a casa e abri o dicionário, tentando encontrar um significado para amor.
Este livro dizia-me que amor era paixão, afecto, veneração, objecto de afeição. Pelos vistos não é assim tão mau, mas por sua vez as pessoas diziam-me não te metas nisso, o amor só nos faz sofrer, é terrível, não caias na ilusão.
Parei… E Pensei!
Afinal que definição tem o amor?
As pessoas por vezes confundem amor com dor ou ódio. Apesar de serem palavras totalmente opostas, o seu valor sentimental é muito próximo. Basta um passo errado para transformar o amor em dor e por vezes num horrível ódio, mas também basta um pouco de esforço e querer, para esta dor, este ódio, ser tornar num forte amor.
Pessoas e pessoas lutam todos os dias por encontrar seu verdadeiro amor, mas o amor não é algo que se ganhe apenas com luta, nem é algo que surge ao virar de uma esquina, é algo que simplesmente surge do nada.
Uma vida sem encontrar um amor? É possível.
Um dia para encontrar um amor? Também é possível.
Tenho uma historia para vos contar…
Andei quase todo este tempo de vida para encontrar o amor. Ele surgiu? Não, não tinha surgido até á uns tempos atrás. Este meu grande amor caiu aos trambolhões do céu parando apenas nos meus braços.
Ainda o larguei, e disse-lhe para a próxima ter mais cuidado, e deixei-o ir.
Até que uns dias mais tarde parei e pensei… que tudo na vida tem o seu significado. Então se esta pessoa me caiu nos braços foi porque deus me quis dizer alguma coisa…
Sem mais tempo a perder, corro incansavelmente todo o mundo procurando essa pessoa, mas nada… acabou por fugir… e agora que fazer?
Vendo a minha dor, o meu sofrimento e o meu desespero, deus decidiu dar-me nova oportunidade, e mais uma vez lançou essa amor no céu e de novo ele voltou a cair nos meus braços, mas destas vez não o deixei, nem o aconselhei a ter cuidado, não hesitei, agarrei nele e prometi-lhe que seria seu para sempre e que o amaria eternamente.
Até hoje nunca o larguei, mas já me forçaram a fazê-lo, mas não conseguiram, porque amor só se encontra uma vez na vida e não se podem deixar fugir oportunidades.
Escusam tentar fazer com que o deixe cair, porque não vão ter sorte, prefiro ser eu a cair, mas nesse momento ele será o primeiro a levantar-me e a dizer: não te deixarei ir embora assim. É desta maneira que funciona o amor.
Um pequeno gesto, um pequeno carinho vale mais que todas essas palavras rudes que pessoas hipócritas e egoístas dizem para separar dois apaixonados.
Chega de mentiras, chega de esquemas para me fazer infeliz, porque eu não deixarei o meu amor acabar, não darei esse prazer a essas pessoas tristes em que a sua felicidade é a infelicidade dos outros.

Márcia Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário