quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Deusa


Mexes comigo… Fogo se mexes… Nunca pensei que conseguisses… Que eu conseguisse! Nunca pensei que pudesse sequer ter o prazer de te conhecer, quanto mais o da tua amizade. Nunca pensei que fosses assim apanhar me desprevenido, por me a prova, mexer comigo de tal maneira… Até tremo! Fazes me isto… A tua companhia é… sem palavras… estamos ali tão bem juntos a falar, quando o tempo acaba… Que mau gostava de ter estado a falar mais tempo contigo. O tempo contigo voa, sim é verdade. Sinto me assim, esquisito, não sei… Acho que entre nós existe qualquer coisa que não se vê, só se sente… não sei bem. Pode acontecer alguma coisa entre nós? Não sei… não consigo saber o que sentes, o que queres… Com calma heide lá chegar. Devagar, mas chego. Se há coisa que já me apeteceu fazer foi dar te um beijo. Não tenho coragem e não quero estragar o que temos. Sinto que assim por agora está bem. Não quero abusar. Fazer algo que nos possa afastar. Não me quero apressar, tenho medo de me vir a desiludir. Devagar. Vou indo devagar que chego lá. Parece que agora só quero estar contigo! Tenho de ter calma, respirar, deixar andar e não pressionar muito. O tempo vai passar e ai veremos se resulta. Talvez sim, talvez não… Ficamos pelo sim por já o futuro e o tempo dirá o resto. Minha pequenina fica a saber uma coisa, da minha parte terás toda a confiança. Podes confiar em mim, acredita, eu em ti acredito plenamente. És assim uma menina espectacular, linda… De morrer, até fico envergonhado… Já me esquecia, adoro as tuas expressões, fazem me rir, sei lá porque. Só mais uma coisa, és LINDA MENINA PEQUENINA! E não estou a brincar! Despertas novas emoções em mim.
Miguel Menezes 31/12/2009

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Pessoas essenciais


Durante o passar dos anos nós amamos, nós vivemos, nós gostamos, nós esquecemos, nós deixamos, nós morremos… Vivemos a vida, ouvimos o som, cheira mos o perfume da alegria, sentimos o amor de uma pessoa, olhamos uma pessoa nos olhos e dizemos que ali está a nossa felicidade e que sem essa pessoa nada faz sentido. Há aquelas situações que adoraríamos estar sempre com uma pessoa porque gostamos tanto dessa pessoa e tem tanto significado para nós, mas não é possível… Seguimos em frente á espera de mais uma oportunidade com essa pessoa porque essa pessoa nos faz feliz! Estarmos um dia com essa pessoa e viver cada minuto da maneira mais única que há. Sentir! Um dia poderei estar ao teu lado em cada momento da tua vida, ainda só não chegou esse momento. Esquecer? Sim, algumas pessoas. Estas não! São demasiado especiais para esquecer. Dão nos aquilo que todas as outras não dão! São essenciais. Ao lado delas faremos tudo para as deixar felizes. Ao lado delas faremos tudo para se sentirem bem mesmo que não seja algo que tínhamos planeado. Não há problema… Estaremos lá sempre para ajudar. Um abraço? Um beijo? Uma palavra? Estaremos sempre lá para a dar a eles tudo o que precisarem. Para mim essas pessoas são especiais, essenciais… Nada o muda!
Miguel Menezes
23/12/2009

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Passo a passo


Quero-te responder mas não sei como. Não sei por onde hei-de começar. Acho que começo por dizer que tanto para ti como para mim vida è uma “merda”. Tu com um passado de “merda” eu com não sei bem o que. Simplesmente não consigo gostar da pessoa certa. Há sempre algo a opor- se à minha felicidade. Quero-te beijar, abraçar, fazer-te sentir o mais possível feliz, mas não consigo. Gosto de ti. É complicada essa tua resposta. Parece que estás melhor sozinha. Compreendo mas ao mesmo tempo não compreendo. A parte da nossa vida que se dá pelo nome de solidão afecta cada um da sua própria e única maneira. Se é sozinha que te sentes feliz não sou eu que vou mudar. Fico, ficarei por aqui enquanto aguentar, as desilusões são sempre a constante da minha vida. Admiro a tua sinceridade! Não gostas, não gostas, compreendo que até querias gostar mas o coração é que manda. Deixarei me levar, guiar-me por um mundo incompreensível a meus olhos e levarei no coração o sentimento que tenho por ti. Queria que desse certo, sei pelo que já passaste e teria a maior vontade de te mostrar tudo o que num namoro nunca tiveste (e secalhar eu também não). Não é possível. Fica tudo na mesma. Ver-te feliz assim já me deixa bem. Queria mais mas… seguindo em frente, o melhor é nos deixarmos levar pela vida. Sinto me um pouco usado porque sinto como se me tivesses usado naquela” curte” duma Sexta à tarde. Se foi isso que foi. Sei lá. Pensava que tivesse mais significado para ti mas não tem. Seguiremos. Há só uma coisa que me deixa sempre à nora, tanto tu parece mesmo que gostas de mim e queres estar comigo assim como pelo contrário. È difícil perceber. È como me dares esperanças e depois matá- las. Resumindo desilusão atrás de desilusão. Bem, seguiremos em frente, talvez a amizade fique, sei o que sinto por ti, quando achares que sentes algo diz, quando me detestares estarei bem longe para teu consolo.
Gosto muito de ti, simplesmente sinto que os nossos corações não foram destinados para estarem juntos…
Miguel Menezes
16/12/2009

Para ti


Qeres qe te diga a verdade ? eu direi ... mas nao qero magoar ninguem ... aqilo qe eu sinto é demasiado esqisito , tipo gostei ... mas por outro lado nao sinto nada ... tipo qeria puder dizer qe até gosto de ti e tal .. mas nao daa .. :s se o fizesse nao estava a ser sincera e eu nao sou assim ... aqilo qe eu sou sempre é sincera , digo sempre a verdade ... talvez nao da maneira mais correcta .. talvez a fugir por vezes de uma conversa , mas é só porque nao quero magoar nnguem ... eu sou algo qe nao te sei explicar , e tu tambem és mtoo fixe , mas nao sou eu qem mando , é aqilo a qe nós chamamos coração ... esse sim sente muitas coisas , e muitas qe nem eu sei o qe sao , mas só ele sabe o qe eu sinto , porque eu nao o percebo ... nao consigo saber o qe se passa , nao da pa pensar seqer ... tipo sinto-me bem assim ... sozinhaa ... a ultima vez qe namorei ... txii brutal puseram'm os cornos pai 3 vezes .. bué fixee ... agr depois de tudo aqilo qe já passei ... só qero estar sozinhaa ... confesso qe as vezes me sinto demasiado sozinhaa , mas a vida é mesmo assim , e tenho os meus amigos qe sempre me ajudam :) ... sim , mas nao é a mesma coisa e eu sei qe me faz falta alguem .. mas agora ... agora nao ... qero pensar na minha vidaa .. ser só eu e mais ninguem .. Mas eu espero qe nao nos separemos por isto ... qero'te bem :) miudo ... :D



Escrito pela que pessoa que mais gosto e que o escreveu para mim...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

No ponto exacto


Estamos no ponto. Nem mais nem menos. Sítio exacto, hora certa ao segundo, pessoa errada, eu… Esperar? Queres que espere pelo que? Estás confusa? Eu estou! Pões me assim… Esquisito, mas será que só falo em ti e penso em ti?! Fogo, ouço a tua voz na minha cabeça, sinto o beijo na minha cara… Mas não estás aqui… a meu lado, ainda. Por mim já estarias. Não te quero obrigar a nada, quero que gostes pelo que sou para contigo, por tudo o que faço por ti. Pela pessoa que sou para ti. Nem mais, nem menos. Este é o ponto. Pensa, desespera, vai alem mundo, procura, esquece me se quiseres mas a verdade é que não te consigo esquecer. Eu sei que a espera é quase só como uma desculpa para o inevitável da minha vida. Vais chegar á conclusão de que não gostas… Mas isso já eu sei… Espero e espero eternamente por ti. Mudo de estratégia, tento uma nova abordagem, um novo sentido. Difícil? Complicado? Sim, muito. Espero pela resposta a cada momento, sonho com esse momento… lá no fundo acho mesmo que vai acontecer mas sei que por muita ajuda eu tenha, muito optimismo e muita amizade e sentido de motivação não dá. Sei como funciona. Comigo é sempre o mesmo. O problema está em mim… Que fazer? Sou eu… Esquisito? Talvez. Ninguém é perfeito. Prefiro que gostes de mim pelo que sou e o resto não interessa. Se não gostas pelo que sou então esquece. Não dá. Estou farto de esperar mas vou jogar a última cartada. Não tenho todos os trunfos na mão mas a amizade e as pessoas estão do meu/nosso lado. Sei que conseguirei. Nem sempre é preciso ter os trunfos todos na mão para sair vencedor. Conseguirei? Sim, é nisso que acredito.
Miguel Menezes 09/12/2009

domingo, 29 de novembro de 2009

Sente-o


Sente-o, respira fundo e sentirás. Ouve a música, o barulho, os risos, sente-o. Dança, mexe-te, tu consegues, sim sente-o. Sente-o bem lá dentro, sente os outros á tua volta, sente o seu cheiro, sente-o. Sente-o como quando estás com uma pessoa e sentes o seu coração bater, a sua tristeza a abater-te, sente-o. Sentir o outro, ali tão perto de nós, abraçado a nós, um abraço de força, coragem, um abraço que significa. Põe nos á prova. Surpreende-nos ao ponto de não sabermos o que dizer, mas sente-o, ele guia-te, deixa te levar pelas emoções, por tudo o que a pessoa te passa através de um único abraço, abra te assim poderás saber o que o outro sente. Há momentos assim, em que tudo parece estar bem e que de repente algo acontece e um abraço pode significar muito para nós. Um simples abraço, basta senti-lo. A chuva a cair, as lágrimas caindo, a pessoa desesperada, um frio tremendo, emoções fortes… pensamentos esquisitos… SENTE-O bem dentro de ti, ele te levará ao teu êxtase, ao teu máximo, ele te guiará e te levará para um sítio melhor.
Dedicado a uma pessoa especial*
Miguel Menezes 29/11/2009

domingo, 15 de novembro de 2009

Longe


O corpo estremece, tudo mexe á minha volta, nada para, tudo acontece. Estou tremendo…que se passa? Tenho medo! Que se passa? Não consigo respirar. Sinto me cansado, vou cair… Tento respirar, mas não consigo! Estou sofrendo… Outra vez… Quero fugir, correr para longe e nunca mais voltar… Quero morrer… Aqui já não me sinto bem… Chorar só já não me chega… O sofrimento é demasiado, a dor insuportável. As mentiras matam-me, caio na obscuridade, de onde nunca mais quero sair. Há pessoas destinadas a estar lá. Sou uma delas. Já nada posso fazer pela minha vida. Lutei. Tentei ao máximo chegar ao altar da felicidade. Procurei. Procurei A pessoa para me por lá. De pouco me vale. A desilusão e a infelicidade são as constantes da minha vida. É ai que me ponho, sozinho e abandonado, na sombra dos outros. No canto mais vazio, no escuro, onde ninguém me possa ver. Estou mal. Sei que sim. Sei o que me põe assim mas simplesmente não consigo lutar mais contra isso. As forças acabaram-se. Tudo o que fiz tinha outrora um objectivo e um sentido, agora, já nada do que faço tem sentido ou sequer um objectivo. Vivo por viver. Se vivo por viver, o que faço neste mundo ainda? Sofrer? Não, não quero mais. Chega! Este é o ponto final quanto ás pessoas que me rodeiam, quanto a mim. Desilusões e pessoas falsas. Não quero mais. Vou em embora. Partirei para longe onde mais ninguém ouvirá falar de mim…

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O que sou?


Sinto? Não sinto? Que se passa? Onde estou? Quem sou? De quem gosto? No que me tornei eu? Quero? Não quero? Gosto? Não gosto? Não sei. Nada sei do que sou do que faço ou sequer o que digo ou escrevo. Quando chego a este ponto, em que paro e penso sobre todas estas questões é porque alguma coisa aconteceu ou virá a acontecer. Não sei o que sou ou o que sinto. Não tenho sentimentos definidos. Não consigo pensar. Só vagueio, passeio, a tentar descobrir o meu futuro em actos irreais do presente. Sinceramente, não sei se era esta a pessoa que eu queria ser no passado. Não sei se é esta que quero ser no futuro. Só sei que nada sei, que pouco sinto e que ainda menos exprimo. É mau. Algo não está bem. Pensar, é isto que tenho a fazer. Reflectir, imaginar um futuro melhor. Esquecer os maus momentos relembrar os bons e a partir dai definir-me. Definir quem sou, o que sinto, o que se passa, onde me encontro e de quem gosto realmente. Talvez a primeira e a última resposta sejam as mais importantes. O que sou, e de quem gosto. Preciso de voltar a amar para poder voltar a sentir, para poder ressuscitar das cinzas, aparecer, imergir e mudar.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Á procura do Amor


Olha… Hei…! Tu! Estás ai? Estás me a ouvir? Estou aqui á tua espera… Sim à tua espera… Mas que se passa contigo? Por andas? Desapareceste, foste viajar ou algo do género? Já não te encontrava á algum tempo… A tua falta tem me complicado a vida… Parece que ando mais frio… Sabes a tua chama acalma-me e aquece-me naqueles momentos mais difíceis. Sem ti fico uma pessoa diferente. Quase como se a minha vida não fizesse sentido e eu estivesse a viver outra vida já que esta sem ti fica diferente… Foste mesmo para longe. Seu malandro! Quando voltas para casa? Quero-te aqui ao meu lado! Tornas-me diferente, mais amável, simpática, compreensivo, querido… Tu fazes me isto! Provocas uma dor infindável por vezes mas sem ti não sou nada. Completas-me, mesmo que por vezes me magoes… A perfeição não existe. Volta! Por favor! Sinto a tua falta…

Dedicado á Márcia! Também sei ser como ela. Escritor lírico!
Não te esqueças, o Amor por muito que fuja de ti, volta sempre a casa.

Miguel Menezes 03/11/2009

Amo-te


Acho estranho uma coisa… Um dia destes passeava pela rua e via pessoas que choravam e choravam culpando o amor. E pensava eu que este sentimento era algo que nos trazia a felicidade, capaz de nos fazer viver momentos únicos…Decidi tirar as minhas dúvidas, cheguei a casa e abri o dicionário, tentando encontrar um significado para amor.
Este livro dizia-me que amor era paixão, afecto, veneração, objecto de afeição. Pelos vistos não é assim tão mau, mas por sua vez as pessoas diziam-me não te metas nisso, o amor só nos faz sofrer, é terrível, não caias na ilusão.
Parei… E Pensei!
Afinal que definição tem o amor?
As pessoas por vezes confundem amor com dor ou ódio. Apesar de serem palavras totalmente opostas, o seu valor sentimental é muito próximo. Basta um passo errado para transformar o amor em dor e por vezes num horrível ódio, mas também basta um pouco de esforço e querer, para esta dor, este ódio, ser tornar num forte amor.
Pessoas e pessoas lutam todos os dias por encontrar seu verdadeiro amor, mas o amor não é algo que se ganhe apenas com luta, nem é algo que surge ao virar de uma esquina, é algo que simplesmente surge do nada.
Uma vida sem encontrar um amor? É possível.
Um dia para encontrar um amor? Também é possível.
Tenho uma historia para vos contar…
Andei quase todo este tempo de vida para encontrar o amor. Ele surgiu? Não, não tinha surgido até á uns tempos atrás. Este meu grande amor caiu aos trambolhões do céu parando apenas nos meus braços.
Ainda o larguei, e disse-lhe para a próxima ter mais cuidado, e deixei-o ir.
Até que uns dias mais tarde parei e pensei… que tudo na vida tem o seu significado. Então se esta pessoa me caiu nos braços foi porque deus me quis dizer alguma coisa…
Sem mais tempo a perder, corro incansavelmente todo o mundo procurando essa pessoa, mas nada… acabou por fugir… e agora que fazer?
Vendo a minha dor, o meu sofrimento e o meu desespero, deus decidiu dar-me nova oportunidade, e mais uma vez lançou essa amor no céu e de novo ele voltou a cair nos meus braços, mas destas vez não o deixei, nem o aconselhei a ter cuidado, não hesitei, agarrei nele e prometi-lhe que seria seu para sempre e que o amaria eternamente.
Até hoje nunca o larguei, mas já me forçaram a fazê-lo, mas não conseguiram, porque amor só se encontra uma vez na vida e não se podem deixar fugir oportunidades.
Escusam tentar fazer com que o deixe cair, porque não vão ter sorte, prefiro ser eu a cair, mas nesse momento ele será o primeiro a levantar-me e a dizer: não te deixarei ir embora assim. É desta maneira que funciona o amor.
Um pequeno gesto, um pequeno carinho vale mais que todas essas palavras rudes que pessoas hipócritas e egoístas dizem para separar dois apaixonados.
Chega de mentiras, chega de esquemas para me fazer infeliz, porque eu não deixarei o meu amor acabar, não darei esse prazer a essas pessoas tristes em que a sua felicidade é a infelicidade dos outros.

Márcia Magalhães

domingo, 1 de novembro de 2009

Carrossel


Porque a nossa vida por vezes mais parece um carrossel, dá voltas e voltas, mas nunca conseguimos sair do mesmo sítio, e por mais voltas que da-mos, nunca acabamos por sair de la, apenas ficamos ainda mais confusos, ainda mais baralhados. È necessário que alguém pare esse tramado carrossel e nos ofereça um caminho único, num sentido único, com destino único, o destino do amor e da felicidade. Por vezes esse caminho parece nos ter surgido, parece estar mesmo em frente a nossos olhos, mas essa caminhada, esse trajecto não e fácil e por vezes quando damos conta, tropeçamos, caímos e quando nos voltamos a levantar vimos que tudo em volta, roda, enfim uma viagem no carrossel da nossa vida. Precisamos sempre de alguém capaz de nos ajudar a não tropeçar, para não cairmos em nova volta. Esse alguém escasseia no mundo, esse alguém não surge ao virar da esquina, esse alguém não se conquista em segundos, esse alguém surge apenas do nada e lentamente sem nos apercebermos entra em nossa vida, em nossos corações. Alguém que não diz o que queremos mas sim o que por vezes não queremos, mas são essas palavras que não queremos ouvir, que pára a maldita viagem naquele tramado carrossel e que nos diz, o caminho é este, segue-me! Segui-te e ao longo desta viagem, tenho-te conhecido cada vez melhor, apaixonando-me cada vez mais. A meta dessa longa caminhada está longe, mas nunca esteve tão perto. Essa meta, chamada amor, com uma pequena nota por baixo, dizendo: desejo-te cada vez mais, tem como prémio de vencedor uma pessoa doce, meiga, simplesmente perfeita. Não sei se me encontro em primeiro, mas continuo a correr com todas as forças, e so o deixarei de fazer se souber que não chegarei ao meu objectivo, e nessa altura voltarei a tropeçar, voltarei a cair e mais uma vez voltarei a entrar no carrossel da vida!


MARCIA MAGALHÃES

Escrito por ela(bonito texto)

Eu sei


Eu sei! Sei que quando as coisas não nos correm como queremos, quando vivemos mas a vida parece uma insignificância, quando vivemos e viver já não faz sentido… Eu sei… Viver. O que é o viver? O que é o deixar? O abandonar? O esquecer? Eu sei… É o difícil… Não faz sentido viver sem ti, a vida não tem o mínimo de significado. Não percebes que eu sei! Sei o que é isso, sei o que é a falta de uma pessoa que a tomamos por essencial e quando ela já não está lá nós não sabemos mais viver. Eu sei. Quando ela nos abandona e nos põe mal. Eu sei! Querer viver e não conseguir, querer sentir e não poder porque a mágoa é tanta… Eu sei… Essa parte é o difícil… Isto também eu sei. Quem me dera não saber. Mas temos de tomar a noção que quando as coisas não nos correm tão bem o mundo não acaba por muito que isso possa parecer a realidade. Não é! Eu sei… Já lá estive, como digo, já estive no fim do mundo mas não desisti porque com as pessoas ao meu lado, eu não desisti. Eu sei. Elas estarão lá sempre para me ajudar, afinal de contas para estas coisas da vida é que servem os verdadeiros amigos. Quando estou mal como é o caso o que eu me pergunto é “ Onde estão os meus amigos?”, porque sim, EU SEI que eles logo me responderão “que se passa? ”.
Dedicada a ela <3. Não desistas de lutar, porque momentos menos bons todos temos e é para isso que servem os amigos. Comigo podes sempre contar <3.

sábado, 17 de outubro de 2009

Melhor Amiga <3


Eu consigo… consigo porque sei que te tenho a meu lado… CONSIGO! Sei que chegarei onde quiser nem que seja ao fim do mundo eu sei que conseguirei… porque TU estarás a meu lado para tudo. És única… para mim és diferente…és magnifica… Sem ti não vivo… Nunca te esquecerei porque, apesar da distancia e da saudade, sem ti não sou nada. Vivemos momentos espectaculares e singulares. Coisas que acontecem uma vez na vida, momentos que só podem ser desfrutados uma vez e é com toda a felicidade que sei que nunca me esquecerás e que para ti, esses momentos tiveram tamanho significado quanto para mim. Adoro’te… acho que não chega… é mais…chega mais fundo… Amo’te melhor amiga do coração. És me tudo nunca te esquecerei aconteça o que acontecer, passe o que se passar… Juntos ultrapassaremos dia-a-dia os problemas, com a ajuda um do outro. Sei que sim… Estarás para sempre ao meu lado, para sempre aqui dentro <3, estarás para sempre na minha memória e na cabeça.
Amo’te Melhor Amiga… Sabes bem… Momentos especiais…Tenho tantas saudades tuas <3, nunca me deixes…
Miguel Menezes 17/10/2009

Um amor, uma vida por João Ferreira


Eu era uma pessoa vazia. Não sentia, não havia um coração no meu peito apenas por outro alguém o ter destruido durante meses e meses... As minhas noites eram passadas apenas por passar, a minha visão das estrelas, da lua, da noite era completamente vazia. Eu estava morto.
Mas ela apareceu. Ela apareceu e mudou a minha vida de pernas para o ar. Tudo começou quando eu pensei em meter conversa com uma rapariga que nunca pensaria conhecer até então. Ela era linda, era simplesmente perfeita e, eu, pensava que nunca conseguiria aproximar-me de uma rapariga assim ... Meti conversa e ela retribuiu. E foi aí, foi aí que tudo começou.
Desde aquele dia em que começamos a falar, sentimos que algo não estava bem. No dia em que a vi pela primeira vez, mal os nossos olhares se tocaram, o meu coração parou. Apenas pensava: "J, aquilo é um anjo?..." . Não era. Era o grande amor da minha vida e eu senti-o no meu coração logo após o seu primeiro olhar. O olhar daquela princesa disse-me muita coisa naquela tarde perfeita. Pedia-me que a amasse, que gostasse dela como nunca alguém tinha feito, o seu olhar suplicava que a fizesse feliz. Nunca tinha lido um olhar, mas o dela... Ai, o dela fez-me voar. Ela, o seu jeito, voz, olhar, cabelo, lábios... Tudo. Tudo nela me chamou. Falamos, rimos juntos, e muito pouco tempo depois começamos a namorar. Foi a melhor coisa que me aconteceu na vida, de todo. Um nós como o nosso, R, é mais que uma simples paixão. É amor verdadeiro... Pegamos um no outro no momento em que ambos não sentiamos, ambos tinhamos um grande buraco no peito devido a gente que apenas nos destruiu e estragou a nossa vida, alguém que nos despedaçou o coração e deixou um buraco no lugar do coração. Pegamos um no outro e reconstruimo-nos. Ela reconstruiu o meu coração, fez-me acreditar que a felicidade existe, que o amor existe. Eu não sei viver sem ela. Não dá, tornou-se mais essencial que o oxigénio, tornou-se tudo... Tudo, tudo... O meu mundo apenas gira quando estou com ela, os meus olhos apenas brlham quando estamos juntos. Nunca amei, nem nunca amarei como a amo. É totalmente impossivél descrever tal sentimento com palavras, são insignificantes ao lado do meu amor. Não consigo explicar. Ela tornou-se o meu céu, a minha verdade, a minha canção... A minha felicidade depende totalmente dela. Eu confio-lhe completamente a minha alma, pois sei que ela nunca me matará. Sei que ela me ama como nunca amou alguém e sei que ela, tal como eu, lutará contra tudo e todos para manter a chama deste amor acesa até ao fim, até ao fim de tudo o que exista.
R, eu amo-te minha alma. Tu completas-me anjinha. <3
J.F - 16/10/2009

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ver-te é complicado


Vejo-te bem lá no longe. No longe da minha alma, no longe do meu coração. Vejo-te lá no longe da escuridão, no vazio da noite, vejo-te lá perdido dentro do meu coração. Desapareceste, sumiste… onde andaste? Deixas-te me aqui nesta ânsia por te encontrar outra vez. Escondeste-te bem longe, bem fundo, escondeste-te num lugar em que eu não te conseguia ver, muito menos alcançar. Até agora! Porque agora como se de nada se tratasse voltaste a aparecer, vindo do nada como se te estivesses despenhado dentro do meu coração, libertando a tua magia… Sim! A tua magia. Aquela que me enfeitiça e nada me deixa ver sem ser pela tua razão.
Onde andaste? Quem foste tu desta ver atrapalhar a vida e pô-la de pernas para o ar, porque sim, parece que é só isso que consegues fazer… Quando te tenho presente na minha vida, por vezes só quero que desapareças da minha vida, da minha cabeça, do meu coração, mas quando me encontro sem ti nada faz sentido… As coisas que contigo pareciam fabulosas sem ti não fazem sentido. Quando me vejo sem ti, a única coisa que faço é voltar a procurar-te. Não sei se faço bem ou mal, se estou certo ou errado em faze-lo mas é o que o meu coração me diz para fazer… Seguir a pura e simples razão do Amor.
Miguel Menezes 06/10/2009

terça-feira, 14 de julho de 2009

Vida injusta


Vida, senhora injusta para comigo! Senhora de tristezas, de angustias, de desilusões, senhora, senhora, senhora de nada! É injusta, plenamente injusta para mim que luto, que sofro por causa de amores… Depois de sair de uma e de apostar tudo numa nova relação, de deixar o passado e passar a viver só o presente, desfrutando de todos os momentos, desiludes-me! Deixas-me de rastos outra vez, sentindo-me enganado e trocado, sentindo-me como se não valesse nada, como se todos fossem melhores que eu, deixando me de rastos outra vez… Quanto tempo durará desta vez o sofrimento? Não sei, não sei nada, não sei se passará e se tudo mudará! Não sei… És cruel para mim, Vida, metes-me a prova, pões me de rasto e voltas a ressuscitar-me e depois mandas me outra vez para o poço, bem lá para o fundo, deixando me a pensar “ Será que valeu a pena sair de lá?” a resposta já eu sei… NÃO… podia lá ter ficado, estava tudo bem antes dela aparecer… melhor estava tudo a voltar ao normal, mas não tinhas me de por novamente a prova e voltar a pôr-me a sofrer… Desaparecer e deixar tudo o que tenho para trás, amigos, família, tudo, matar-te Vida! Porque és má e sendo minha faço de ti o que eu quiser!
Miguel Menezes 14/07/2009

domingo, 5 de julho de 2009

Lamentações


Se um dia acordasse e vivesse a minha outra vida? Aquela que deixei para trás! Aquela vida, que representaria as nossas outras escolhas… A outra vida que não escolhemos porque escolhemos esta… Seria muito diferente? Viveríamos de outra maneira? Teríamos outros amigos? Acordaríamos e não saberíamos onde vivíamos quem nos rodeava não saberíamos nada… Estas situações fazem me pensar se todas as escolhas que fiz foram acertadas, foram certas perante o momento perante a situação. Depois lembro-me que não vale a pena pensar nelas porque já não podemos voltar atrás, se não podemos mudar nada para que lamentarmo-nos, os erros já foram feitos, as escolhas tomadas, os problemas resolvidos, já nada muda para que pensar no ontem se temos o amanhã para viver, desfrutar, conhecer, perceber… Não me lamentarei mais, lamentações são para os fracos, a escolha já foi tomada o problema já não existe, há que viver com as escolhas tomadas e ser forte para enfrentar o resto dos problemas que todos os dias se afrontam connosco…
Miguel Menezes 05/07/2009

Familia


Perante os meus pais, o que eles gostavam mais de mim? O que me distinguia? Ser o exemplo, ser bem comportado. Dão me liberdade porque têm confiança em mim. Quando saímos uma vez dessa linha e abusamos um bocado, divertimo-nos mais um bocado, ficamos até mais tarde, deixamos logo de ser o exemplo? Deixamo-nos de portar bem? É por um já se ter comportado como comportou que o outro tem de o seguir, tem de ser igual! Não mesmo sendo irmãos temos coisas que nos separam e que nos distingue. Não me porto mal só porque de uma vez abusei um pouco mais. Ter abusado uma vez não quer dizer que volte a fazer igual, não quer dizer isso. Sempre tive controlo de mim e não o deixarei de ter, ainda sou lúcido do que faço, sei bem no que meto e não preciso de ajuda para resolver os meus problemas, porque se os problemas são meus resolvo-os eu! Mais ninguém… Gostava de poder ser já um pouco independente, trabalhar para poder comprar algumas coisas sem estar sempre a pedir dinheiro aos meus pais, sei que isso os ajudaria. Não posso fazer nada quanto a isso não tenho idade para trabalhar. Quero ser diferente do meu irmão, tenho-o como exemplo pelos erros que cometeu porque não foi só ele que aprendeu eu também aprendi e sei que não os quero repetir muito menos tentar fazer pior.
Miguel Menezes 05/07/2009

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Indecisão


Porque? Porque que a vida é tão injusta e nos faz ter de escolher… Porque? Os sentimentos são tão complicados, tudo uma confusão, não me consigo decidir… É difícil, escolher entre o que tive e de que gostei muito (e ainda gosto mas menos) e do novo, da nova relação, do novo sentimento, do futuro de tudo aquilo que pode vir a acontecer. Tenho medo de errar na decisão, a vida põe-nos á prova e este é um desses momentos porque decidir entre duas coisas de que gosto é difícil. Sei que por um lado tenho a certeza, tenho a prova de quem me ama, tenho os momentos que já vivi com ela, tenho tudo e posso vir a ter mais e por outro tenho uma incerteza, uma pessoa que já conheço e que já amei mas que me desiludiu apesar de depois me surpreender ao dizer que ainda gostava. Tudo me baralha, tudo é difícil de compreender e de suportar, os amigos levam-me para um lado não sabendo o que me custa estar nesse sitio e depois não estou o tempo que queria com a minha nova relação para nos podermos conhecer muito melhor. Tudo é novo para mim, a única coisa que quero é ir-me embora, já não consigo suportar isto, apetece-me estar todos os dias em casa e não sair porque sei que se sair terei de enfrentar esta decisão que influenciará o meu futuro. Tanto peso na decisão nas minhas mãos faz-me quebrar e mostrar-me que afinal não estou preparado para tudo.
Miguel Menezes 02/07/2009

sábado, 27 de junho de 2009

Oportunidade


Esta a chegar… a oportunidade que pode começar a decidir o meu futuro… vai ser curta a estadia mas se conseguir agarrar a oportunidade o meu futuro poderá ser diferente. Esta é a altura da mudança, a altura das escolhas, altura de dificuldades. Avizinhasse um ano lectivo complicado com a mudança de escola e que a partir de aqui não há margem para erro! Não se pode errar, a nossa carreira profissional começa agora no 10º ano. Vai ser difícil mas estou aqui para lutar com nova alma e nova garra. Será difícil, no futebol será mais exigente, terei de dar mais, mas desde agora estou a trabalhar no máximo porque não quero perder a oportunidade de conseguir aquilo que quero e que para mim significaria um grande passo na minha carreira desportiva! Vamos lá trabalhar, apesar do medo de errar não o posso ter, tenho de o combater para ser melhor, para chegar ao topo. Ser dos melhores exige esforço e estou aqui para tê-lo! Venha mais um ano porque já estou ansioso de mostrar o que valho…
Miguel Menezes 27/06/2009

E se tudo fosse uma mentira


E se tudo fosse uma mentira? Uma grande mentira…daquelas mesmo más! Será que não vivemos sozinhos e tudo á nossa volta são só robôs? Tenho medo! E se for assim, com quem poderei falar e exprimir-me? Quero fugir! Vou desaparecer, vou dar um grande passeio pelo nosso planeta mas onde não verei pessoas… Podem dizer que as pessoas são muito bonitas, mas e a beleza interior? A riqueza interior? A honestidade? Onde foram parar as pessoas boas e verdadeiras? NÃO EXISTEM! O que hei-de fazer agora? Fugir… Correr até mais ninguém me ver… Sou só uma criança… Por favor não tenho de viver isto! Esta não é a minha terra, estas não são as pessoas que outrora conheci… Onde estão essas pessoas? Tenho medo… Quero chorar mas não consigo porque tenho de estar atento ao que se passa… Tanta pressão sobre um rapazinho como eu… Que faço? Alguém me ajude…
Nada é fácil, muito menos para uma pessoa indefesa como uma criança… Temos de ajuda-las… Este mundo de crueldade destrói-se a si mesmo todos os dias e com a destruição acabará por levar também os bons e as crianças…
Miguel Menezes 27/06/2009

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Cada momento


Tento aproveitar cada segundo que estou contigo, cada minuto que passa, cada beijo que damos porque sei que o tempo que temos é pouco. Esqueço-me de tudo, entre noutro mundo, quando estou contigo, o nosso mundo, os nossos momentos, os nossos segredos, as nossas conversas. Tudo para e só nós ficamos ali, sem ninguém a volta, vivendo aquele bocadinho que estamos juntos, apreciando o momento, vivendo cada sentimento ao máximo, sentir-te ali perto de mim, agarrada a mim, beijando-me. Vivo o momento, vivo tudo o que se passa, sinto a mínima aragem, sinto o teu perfume, reparo em tudo e em todos mas só o faço porque é contigo que estou e é contigo que quero estar e por causa disso sinto tudo ao meu lado a passar. Desfruto, sorriu, imagino, sonho, penso… todos os momentos são únicos e fazem-me sentir de uma maneira incontrolável. Quando não estou contigo só me lembro da tua cara, do teu corpo, do teu sorriso, dos teus lábios, das tuas palavras, tudo isso me faz plenamente feliz! Amo’te minha crominha**
Miguel Menezes 25/06/2009

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Distância


Porque as relações são difíceis e porque ainda mais as de longa distância o são escrevo este texto. Quando falamos com a outra pessoa e ela está longe nunca podemos saber o que ela exprime na verdade, apesar de por vezes o podermos ver, pela Web, mas mesmo assim não conseguimos ouvir a sua voz e sentir o seu toque. E quando nunca se teve com essa pessoa e o que conhecemos é plenamente do que ela escreve para nós sejam verdades ou mentiras nós acreditamos. Eu acredito nessa pessoa e nunca sequer tive com ela! Porque? Não sei mas há coisas que se só forem faladas daquela maneira parecem mesmo verdade. Gostava de te poder conhecer pessoalmente, sei que é muito difícil porque és de bastante longe mas acredita não deixarei de pensar em ti e de te imaginar, sempre mas mesmo sempre de tentar arranjar uma maneira de te poder ver. Não desistirei porque tu és uma pessoa fantástica, és tudo o que gosto numa rapariga e isso torna a nossa relação, se ela existe, excitante e fantástica. Da minha parte não posso fazer mais nada e por muito mais que queira dizer faltam-me palavras porque não te conheço muito bem…
Miguel Menezes 24/05/2009

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Palavras


Quando te vejo ao longe vinda direita a mim ou eu a ir ter contigo, começo só a pensar em ti, não é que eu já não viva a pensar em ti, mas é mais, mais forte! Sinto-te a tocar-me sem mesmo me tocares, vivo contigo dentro de mim, mais do que no espírito e no pensamento, no coração, é lá que te trago guardada para não te perder… Em cada momento que viva estás comigo a apoiar-me, a moralizar-me, a amar-me porque sim tu, meu amor me amas de verdade. Por cada segundo que passe não me esquecerei que é contigo que quero estar e que por muito mais que sejam as controvérsias não te deixarei de amar, porque amar é assim! Vem de dentro, vem de onde nós pensamos que não existe… Sei que conseguirei dar tudo por ti e sei que também o farás por mim, porque pelos momentos passados percebi-o. Há momentos em que se não houver amor isso nota-se e por tudo o que passei e passo contigo sei que me amas, toca-te lá no fundo. Momentos especiais e pessoas especiais dão sempre amor!
Amo’te porque vá assim “coiso e tal”! Só para ti minha menina**
Miguel Menezes 22/06/2009

sábado, 20 de junho de 2009

Preconceito


Porque existe o preconceito? Porque que as pessoas são assim tão preconceituosas? Vê-se uma coisa fora do normal e criticasse logo essa coisa. O preconceito é das piores coisas que podem existir! Somos criticados, massacrados, rebaixados só porque fazemos uma coisa fora do normal? Nestas situações se vêem os amigos que temos, se são de verdade ou só porque são. O amigo verdadeiro em qualquer situação fora do normal que aconteça dá a sua opinião mas apoia sempre a do amigo. O amigo verdadeiro compreende e tenta ajudar. O amigo verdadeiro não tem preconceito porque conhece o seu amigo e dá tudo para o ajudar. E o outro? Esse destrói! Manda bocas para rebaixar e tenta sempre nos destruir em vez de apoiar. Faz tudo ao contrário do amigo verdadeiro!
A nossa sociedade é assim, amigos falsos e muito preconceito! Só porque gostamos de alguém que é mais novo tem de nos massacrar e dizer que não? O amor não escolhe idades, penso que nestas idades o preconceito existe porque existem escolas e nas escolas existem anos e lá porque anda atrás de nós não podemos gostar dessa pessoa? Que tudo se lixe, que o preconceito desapareça porque podem contar comigo firme e forte para lutar contra o preconceito, para que todos possamos viver da maneira que queremos! Preconceito é para os fracos para aqueles que precisam de ajuda na vida, PRECONCEITO é para quem me critica!
Miguel Menezes 20/06/2009

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A outra face


Diariamente somos postos a todo o tipo de “provas” que temos de superar e com a ultrapassagem desses problemas transformamo-nos. A cada dia que passa mudamos, crescemos e aprendemos com a nossa vida. Na mudança nem sempre pode estar a felicidade, mas quando já não se encontra a felicidade num lugar e com uma pessoa e isso só nos está a fazer sofrer então o melhor é mudar, e que essa mudança seja para melhor. Nessa permanente mudança vamos conhecendo novas pessoas, algumas de nosso agrado e de que começamos a gostar muito e outras que mais valia não ter conhecido, é assim para tudo e para todos.
No meu caso a mudança era a melhor solução e apesar de ser demorada e com muito sofrimento, ultrapassei com a ajuda de amigos (a quem lhes agradeço tudo) e encontrei a outra face, a mudança para o melhor. O meu medo era o de não conseguir quem me conseguisse por feliz mas parece que no meio de tanto receio encontrei a saída, uma pessoa que conheço á pouco tempo mas que me faz feliz, era aquele pedaço que faltava, é por ela que escrevo este texto, para mostrar que conseguimos mudar se quisermos e que a felicidade vem de onde menos de espera.
Miguel Menezes 19/06/2009

domingo, 14 de junho de 2009

Quero


Quero desaparecer, ir para um mundo onde não existe ninguém. Quero ir para um sitio onde possa descansar e pensar calmamente em tudo, sem que haja problemas, angustias tristeza, quero ir para um mundo meu onde possa sonhar mas ao mesmo tempo pensar. Quero ir para o mundo da fantasia onde a paz e alegria reinam e onde posso ser feliz e completamente satisfeito. Será que esse mundo existe? Quero-o para mim porque tudo o que ele me pode oferecer é tudo o que preciso de momento. Mais tarde quero sair desse mundo e voltar á realidade par poder enfrentar a vida com nova cara e postura, com novo coração e com uma mente mais aberta. Quero sonhar, afastar me da minha realidade, afastar-me de tudo e de todos, afastar-me dos problemas sem ter que os enfrentar. É impossível! Não conseguimos sair deste mundo nem que por vezes façamos meras passagens pelo mundo da lua onde sonhamos e nos sentimos outra pessoa. Vou fugir, desaparecer, imergir numa outra fase da minha vida, esta já passou e grandes mudanças se avizinham por isso tenho de me preparar e seguir em frente com a minha vida pois o tempo não volta atrás e temo-lo de aproveitar ao máximo e bem. Um novo começo esta a aparecer e um velho passado a desaparecer.
Miguel Menezes 14/06/2009

sábado, 13 de junho de 2009

Confusão


Hoje quero escrever mas não consigo, as palavras são poucas para descrever o que sinto, compreender tudo isto que se passa á minha volta. Não percebo o que me faz ficar revoltado e gritar, gritar por tudo e por todos. Não me consigo exprimir, estou preso a qualquer coisa que não sei bem o que é. Tenho tido momentos fantásticos nestes últimos tempos mas também momentos de recordação e de saudade. Esses momentos são difíceis de aguentar sem uma lágrima verter, uma palavra dizer ou um texto escrever. Todas as pessoas que tenho conhecido tem sido fantásticas mas não sei se é por serem muitas ou todas ao mesmo tempo estou a ficar completamente baralhado e com os sentimentos trocados. Já não sei o que sinto ou sequer o que digo, reajo de uma maneira que não me é habitual e isso faz-me pensar no que se passa. Não será melhor parar um pouco para pensar, organizar o meu tempo e decidir o que vou fazer? Não sei, parar é difícil mas mudar ainda o é mais. Sinto-me a cair num posso de onde mais tarde não conseguirei sair e gestos e acções agora poderão influenciar o meu futuro de uma maneira negativa ou positiva, o que eu hei-de fazer?
Miguel Menezes 13/06/2009

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Chocolate Branco


Uma das relações mais carinhosas que tenho hoje surgiu de um simples olá, de uma simples pergunta, de uma simples viagem. Foi quando te conheci meu chocolate branco… mas o que era o chocolate branco? Em primeiro que eu descobrisse… Foi difícil mas consegui! Meu chocolate branco é para ti que escrevo este texto, foi espectacular conhecer-te, estar juntos e falar ali naquele autocarro, naquela viagem em que nos conhecemos. Foste do melhor que já me apareceu, divertida, simpática, bonita, tímida, mas acima de tudo um chocolate branco… Estou eu aqui a falar de chocolate branco sem saberem o que é. Eu também não sabia até começares-me a chamar isso e a tirares-me fotos. Mas para que será que ela me t estava a tirar fotos pensei eu na altura, talvez me ache giro e talvez seja por isso que me chame chocolate branco… Depois começaste a dizer que querias comer chocolate branco e que o adoravas, foi ai que apercebi me que chocolate branco é ser bonito/bonita vá atraente ou qualquer coisa assim parecido. Quando precisares de mim já sabes onde estou, podes contar comigo para te ajudar, porque te adoro meu chocolate branco. Gostei tanto de te ter conhecido e de ter falado contigo, tens é de ser menos excitada porque nunca estas quieta… CHOCOLATE BRANCO… quero ver-te outra vez…
Miguel Menezes 08/06/2009

domingo, 7 de junho de 2009

Emoções


Sentimos tudo o que se passa á nossa volta porque temos possibilidades de o fazer. O que sentimos só cada um pode saber, exprimi-los por vezes é complicado.
Em Coimbra, quando passamos a etapa tinha sido tudo tão de repente que mal deu para festejar, mas mesmo assim já tinha sido uma coisa extraordinária e inexplicável. A etapa em Lisboa, a fase final da taça, foi fantástica. Desde o inicio que estivemos juntos no colégio e em que podemos conviver foi altamente, o espírito de equipa sentiu se ali. A equipa esteve sempre presente em todos os momentos, no melhor e no pior, tal e qual como uma família. A partida na sexta para Lisboa foi muito fixe, já que fomos num autocarro em que para além de nós só havia raparigas e prontos como é claro dá para conhecer novas pessoas e conviver. Mas mesmo ai a alegria, o prazer que nós sentíamos em estar ali sentiu-se. Á noite no hotel uns descansaram outros nem por isso mas mesmo assim foi bom ali estar junto com os colegas e amigos mas que muitos ainda não conhecíamos.
Sábado, acordar cedo tomar o pequeno-almoço e rumar á Academia Do Sporting. No primeiro jogo entramos moles e um pouco com o espírito a pensar que a vitória já estava ganha mas isso só nos iludiu e por causa da má entrada em campo perdemos e por isso tínhamos de ganhar o outro jogo contra a equipa do Funchal. Jogo a matar ou a morrer, só a vitória nos interessava e não seria nada fácil. O jogo passou e o golo não surgia. Quando pensávamos que já não tínhamos hipóteses, no último minuto ganhamos uma falta no meio campo deles mas muito, muito longe da baliza. Estava um vento muito forte e a chuva também. O nosso central “Cacho” a bater. Ele tenta cruzar mas a bola vai direita á baliza e… GOLOOOO, tudo doido numa euforia e em êxtase com o golo, aquele golo dava-nos a passagem aos quartos de final, que alegria, que emoção, inexplicável estes momentos. Foi muita sorte mas ela entrou e pronto…poucas são as palavras para descrever estes momentos. O azar há-de sempre aparecer e logo a seguir aquele jogo fomos disputar os quartos de final contar a equipa do Porto. O jogo dominamos completamente só os golos não surgiram. Nos penáltis é preciso ter sorte e parece que já tínhamos tido a nossa dose de sorte porque eles falham os dois primeiros penáltis e nós também, no terceiro quase defendo mas ela acaba por entrar, mas o Zé Pedro também a meteu lá dentro e a partir dai morte súbita. Que emoção, o jogador bate o penálti e eu quase defendo e a seguir o Nujo bate e acerta na trave, tudo acabado.
Para o ano talvez haja mais para mim na taça mas para estes amigos e jogadores já não há, fico-lhes muito agradecidos por tudo o que fizeram por esta equipa. Momentos memoráveis e inexplicáveis vivemos mas eles ficam cá para sempre.
Miguel Menezes 07/06/2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Aprendemos


Aprendemos a viver, a sorrir, a ajudar os outros, a pensar, a imaginar… aprendemos a saber e a aprender. Vivemos, morremos, tudo nuns meros anos comparando a idade do nosso planeta não somos nada. Nem uma formiga chegamos a ser e muito menos a nossa vida, a não ser que trabalhemos e conseguiremos ter fama, senão o que seremos nós? Nada só mais umas pessoas que trabalham e trabalham dia após dia e que nunca conseguiram atingir os seus objectivos.
O que queremos ser? Mais uma pessoa perdida neste mundo? Queremos ser felizes? Queremos ser sonhadores? O que será a pessoa ideal?
Sabem o que eu quero ser? FELIZ, sonhador, concretizado, humilde, simpático, trabalhador, quero ser tudo aquilo que ninguém é! QUERO SER DIFERENTE! QUERO MARCAR A DIFERENÇA! No meio disto tudo quero poder viver a vida aproveitá-la ao máximo porque por muito que se diga é verdade. Um dia olharemos para trás e o que veremos? Nada daquilo que não fizemos ou tudo para aquilo que trabalhamos. Pensemos em nós próprios e reflictamos sobre o que vai dentro de nós, sobre o que queremos ser, o que somos e o que iremos ser…
Miguel Menezes 04/05/2009

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Rapariga dos meus sonhos


Se eu te dissesse que te amava, eras capaz de me amar? Se eu te dissesse que gostava de ti e que dava tudo por ti, tu acreditarias em mim? Eu amo-te! Acreditas? Passas despercebida? Não te interessa ou simplesmente não te apetece? Gostas de mim ou assim-assim? Não gostas? Sobrevivo bem sem ti, não és a minha fonte mas sim a minha lua, pois não preciso de ti para viver mas de ti para proteger e para olhares por mim. Fazes, farás ou farias tudo por mim? Darias tudo para me ter? Conseguias-me suportar? Não, tu não gostas de mim, assim não consigo continuar sabendo que me esforço por uma coisa impossível. Tenho retratos de que coisas impossíveis e inimagináveis que podem acontecer e esses casos dão-me esperança e nova força para lutar por esse teu amor impossível. Não faço bem porque esses casos são excepções! E se o meu também fugir a regra? Há sempre esta esperança de que isto seja possível… Não consigo suportar mais isto, este amor é impossível esta fome insaciável. Impossível de ter e de realizar esse é o retrato de ti, rapariga dos meus sonhos.
Dedico este texto a ti rapariga dos meus sonhos que és bem real mas só que impossível de ter. Desta vez não me irei assumir, terás de te aperceber disso.
Miguel Menezes 01/06/2009

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Amigos


Amigos do coração, amigos desde criança, amigos por algum tempo, amigos de vez em quando, amigos por algum tempo, amigos que partiram, amigos que temos, amigos que queríamos ter, amigos…
É a eles que devemos a ajuda pelos momentos difíceis, é a eles que devemos aquela ajuda preciosa, aquela palavra carinhosa no momento certo, porque é os amigos que me definem e não eu que me defino a mim próprio. É aos meus amigos sejam eles como forem ou quem forem ou á quanto tempo forem que agradeço pois eles tem me apoiado nas minhas decisões, tem me ajudado, são eles que tem lá estado. Aos outros que só se passam por isso, desprezo-os porque esses servem me para deitar abaixo! Quem me critica faz mal, quem me chama nomes faz mal, porque não pensem que os vou ajudar porque não o vou fazer. A cada dia que passa esses tentam me mandar abaixo mas os verdadeiros amigos estão lá para me por de pé, e mais uma vez agradeço-lhes. É para eles que escrevo este texto. Obrigado!
Miguel Menezes 25/05/2009

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pensando em ti


Acordo pensando em ti
Adormeço contigo na minha cabeça.
Penso em tudo o que fiz contigo,
Reparo que podia ter feito sempre mais qualquer coisa,
Qualquer coisa que te fizesse feliz
Nem que fosse por uns meros segundos.
Este amor interminável que sinto por ti,
Por ti minha beleza.
Tu, minha inspiração
Minha luz nesta noite escura,
Minha ilha neste oceano agitado.
Não me abandones,
Não me deixes aqui ancorado.
Bem que quero sair deste amor,
Mas tu sugas-me.
Este amor que sinto,
Difícil de explicar, de imaginar,
De atingir, tudo por ti!
Por muito que escreva
Poucas são as palavras para o descrever,
Descrever este amor que sinto por ti.

Miguel Menezes

Our story


Vi-te um dia ao longe,
Lá estavas tu,
Com esse sorriso brilhante.
Olhavas para mim.
Vi-me a mim também a olhar.
Este acaso aconteceu,
Foi obra do destino.
O tempo passou,
Conheci-te, falei contigo e
Passados uns tempos já éramos namorados.
Talvez tenha sido paixão de Verão,
Não sei, nunca o saberei.
Foi coisa como nunca tinha tido.
Tocaste-me no fundo do meu coração,
Lá mesmo no profundo escuro.
Muito tempo passou,
Tudo acabou ao mesmo tempo que começava.
Tudo mudou em nós.
Seguimos nossas vidas
Cada um para seu lado.
Mas tu nunca deixaste de gostar de mim,
Coisa incrível e espectacular.
Eu sem saber deste teu amor por mim
Aventava-me em novas relações.
Sem sucesso! Talvez o destino
Me tenha querido demonstrar o futuro
Quando nos juntou novamente
Nesta nova relação
Diferente em muita coisa,
Igual em muita outra.
Parece que este meu amor não desapareceu,
Esteve só a preparar-se,
A espera de ti novamente.
Acabo dizendo que te fiz sofrer
Mas que hoje és o meu prazer.

Miguel Menezes 01/05/2009

terça-feira, 19 de maio de 2009

Enganos


Todos nós nos enganamos, muito mais quando estamos a ver essa coisa do exterior, nunca vendo mas só ouvindo algumas coisas. Por vezes imaginamos logo uma grande história e afinal não é nada disso. Temos de tentar encontrar a verdade mas por vezes em vez da verdade vem a mentira que nos faz ver tudo ainda mais ao contrário e que faz nos enganar sobre essa pessoa. É por todos esses enganos que escrevo este texto pois por causa desses enganos já perdi muita coisa importante tais como pessoas de que gostava e ainda gosto muito. Só depois de estar tudo acabado com essa pessoa é que a verdade surge e nos apercebemos de que nos tínhamos enganado plenamente. Quando isso acontece ficamos revoltados e só queremos é pedir mil desculpas e desaparecer. Já com o erro cometido e com essa pessoa afastada de nós é que vemos que caímos na nossa imaginação e nas mentiras que a alimentaram, mas aí já é tarde e está tudo perdido.
Miguel Menezes 18/05/2009

Futuro


Pensamos no futuro mas por vezes de uma maneira negativa em vez de pensarmos de uma maneira positiva e construtiva, pois é para o nosso futuro que trabalhamos todos os dias. É para o nosso futuro que todos os dias nos levantamos cedo, nos esforçamos plenamente e nos aplicamos. Não se pense que se não se trabalhar no presente se irá ter um bom futuro, isso é MENTIRA. O futuro não são só sonhos, para o futuro temos de trabalhar todos os dias dar-mos o máximo de nós próprios. Custa, claro que custa mas temos de pensar que iremos ter a nossa recompensa e que todo o trabalho que hoje fizermos terá a sua merecida recompensa. Acabo dizendo que o futuro não é só uma miragem, é uma realidade ainda não presente.
Miguel Menezes 01/05/2009

Gostava de poder acreditar no Amor


Gostava de poder acreditar no amor.
O Amor, esse sentimento inesperado.
O Amor, um sentimento mal usado.
Tento percebe-lo, compreende-lo, escutá-lo.
É difícil.
Não é tarefa fácil.

Quando penso que o tenho na mão
Tudo muda, tudo se perde.
Começo a acreditar nele,
Mas não é tudo como queremos,
As coisas alteram-se
E quando já estamos confiantes
Tudo vai, tudo desaparece no horizonte.

O Amor, sentimento injusto,
Culpa plena dos actos realizados.
Vou divagando por esse oceano gigante,
Quando te encontro novamente
Tu, oh Amor esquecido.
Volto a acreditar em ti,
Desta vez já não te largo.
Oh Amor és tudo para mim.
Miguel Menezes 29/04/2009

domingo, 17 de maio de 2009

Passado


Olho para o meu passado e vejo todas as relações que tive, que foram poucas, e todas as raparigas com quem andei e vejo que agora sou amigo de todas elas. Fico feliz por o ser assim mas custou-me muito depois de as relações estarem acabadas e ainda mais se gostar de uma pessoa e ser amigo dela. É difícil nos primeiros tempos mas depois esquecemo-la e já nos conseguimos dar bem com ela e ser amigos. O que há de bom num namoro, na minha opinião é que depois de se acabar a amizade fica e isso é bom, porque não é só mais uma namorada ou namorado mas sim mais um amigo ou amiga. Temos de ver que com os nossos amigos e muito mais com os nossos namorados/namoradas partilhamos intimidades, coisas só nossas e que não gostamos que mais ninguém saiba. É por esta razão que não devemos falar de coisas íntimas nossas ou de outras pessoas, porque são coisas que ninguém quer que se saiba.
Miguel Menezes 15/05/2009

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Arrependimento


Foi por ti que fiz tudo, foi por ti que errei, foi pelo amor que sinto por ti que te magoei. Não o queria, aconteceu, não reparei, a distancia entre nos não ajudou, mas se havia mesmo amor esta relação devia ter resultado, da minha parte teria continuado mesmo que para isso tivesse de mudar, mas da tua parte não foste tão compreensiva para comigo e tudo acabou. Acabou como começou, umas palavras e tudo acaba ou tudo começa. Estou destruído, acabaste comigo, deste-me a machadada final nesta minha vida pois já estava difícil. Não consigo deixar de pensar em ti, estando sozinho ou no silencio relembro-me de ti, de tudo o que tivemos mas não me lembro de coisas más, só das boas, essas sim essas ficaram cá. Arrependo-me de tudo o que fiz mas sei que por muito mais que peça desculpa nada vai mudar, já está feito. Devia ter aprendido com o passado, esse amigo que já me tinha dito que não se devia magoar quem se gosta ao custo de a perder. Dava tudo para te ter de volta, é impossível, é só uma das mais coisas neste mundo que é impossível. Parece que por vezes quando estamos em baixo tudo é impossível e talvez o seja mas não é só quando estamos em baixo, também quando estamos em cima. Podemos estar bem agora e daqui a um bocado em pleno sofrimento. Vivo isso todos os dias! Esta mágoa que esta dentro de mim, este nó no estômago que não passa, cada vez que penso em ti dá-me vontade de chorar. O melhor talvez seja-me afastar.
Miguel Menezes 13/05/2009

Relações


Fácil é acabar uma relação, difícil o é começar uma. Para iniciarmos uma relação temos de trabalhar muito, temos de nos dedicar a essa relação, tem de haver química entre as pessoas, tem de haver gosto, prazer em estar com essa pessoa. Dedicamos muito tempo a uma relação, fazemos tudo para que ela de certo mas basta um mero segundo, um mero momento e uma relação acaba, tudo termina, nada fica, um momento, um segundo umas meras palavras e tudo se vai. Aquilo que demorou meses, dias, horas, minutos a construir desaparece em menos de nada, desaparece sem sequer darmos por isso, foge-nos por entre os dedos como a água e nem apercebemo-nos. Uma relação normalmente envolve sentimentos, uns mais puros do que outros mas envolve sempre sentimentos e não há razão nenhuma para esses sentimentos serem quebrados assim tão facilmente. Talvez seja da idade ser tão escassa e não sabermos bem o que sentimos mas mesmo assim é nestas idades que se fazem amizades para o resto da vida, tudo depende das pessoas, tudo depende de nós.
Miguel Menezes 13/05/2009

domingo, 22 de março de 2009

Gostos


O gosto pelas coisas não está no que elas são mas sim no que vemos nelas. Podemos não ser grande coisa, podemos não valer nada, mas se as outras virem em nós uma pessoa diferente do que nos achamos que somos então é porque se calhar não somos realmente assim. Temos de olhar para dentro primeiro e depois para fora de uma pessoa. Por vezes encontramos pessoas que por fora são giros, só que depois por dentro não valem nada, não tem sentimentos, não se sabem comportar. Fácil é dizer o que escrevo, mas sentir e acreditar é mais complicado, isto não é uma coisa que se diga só da boca para fora porque diariamente vemos exemplos, só que não lhes ligamos tanta importância. Quando encontramos pessoas que nos agradam por fora e por dentro, ai queremos conhece-las e até gostamos deles seja por amizade ou por amor, isso também não importa. Para esta escolha, depende muito dos gostos, não devemos criticar os gostos das outras pessoas, cada um sabe de si.
Miguel Menezes 22/03/2009

quinta-feira, 19 de março de 2009

Lutar


Passamos a nossa vida a lutar, a lutar, sempre a lutar a toda a hora. Por vezes lutamos e já não sabemos contra quem, lutamos só por lutar. Lutamos contra inimigos obscuros e contra pessoas que nem sequer conhecemos. Lutamos por objectivos e por pura satisfação.
Lutar pode ter dois significados muito parecidos mas ao mesmo tempo muito diferentes, pois podemos lutar, por lutar e podemos lutar por uma coisa e batalhar até a conseguirmos ter. Por vezes lutamos sem mérito e sem respeito, lutamos por que temos de lutar ou porque nos dizem para o fazermos.
Conseguimos lutar muitas vezes por muitos que sejam os obstáculos dessa luta. A nossa força de vontade, o nosso querer há-de sempre ultrapassar esses obstáculos. Lutando por uma coisa digna de ser lutada, poderemos sempre ter a certeza que conseguira-mos vencer essa luta. Temos de saber que lutar não é só lutar, lutar impões questões, como porque? Lutar para que?
Temos de identificar todos os significados da palavra lutar para conseguirmos lutar por uma coisa justa e digna.
Miguel Menezes 18/03/2009

sábado, 14 de março de 2009

Quem pensas que sou?


Quem pensas que sou? Que pensas que faço? Que achas que digo sobre ti? Achas que digo mal ou bem? Achas-me sincero e justo? Talvez seja só mais um na tua vida mas para alguns não sou só mais um, sou muito mais do que isso, ultrapasso as palavras, chego à plataforma dos sentimentos, chego ao coração. Esses ajudam-me e eu ajudo-os a eles, mas porque, perguntam vocês. Porque ajudar uma pessoa, porque tenta-la conhecer? Não podemos viver sem as coisas essências da vida, a paz, o amor, os amigos, a namorada e tudo o que possamos pensar que é importante para nós, sem essas coisas torna-se difícil conseguir ter uma vida boa. Temos que nos abrir a novos horizontes e novas pessoas, a novos mundos e planetas, temos de deixar entrar e sair conhecimento, nós temos de ser uma constante troca de pensamentos. Sê feliz e faz com os que estão à tua volta sejam iguais a ti, nem que o faças só por um dia, porque se o fizeres de certeza que alguém terá um dia melhor do que o habitual.
Miguel Menezes 14/03/2009

quinta-feira, 12 de março de 2009

O que é o AMOR?


Amor? Que amor? Onde ele está não o vejo! Sim, dizem que eles está dentro das pessoas, que é o que sentem pelas outras. Isso deve ser o amor, mas não, não acredito nesse amor! Que dele quando se mais precisa? O amor tem de aparecer nos momentos mais difíceis coisa que na maior parte das vezes não acontece! O amor está nas acções que cada pessoa realiza. O amor pode ser uma coisa abstracta mas não é por isso que não dá para demonstrar nas nossas acções. Temos de viver em amor e com amor para isso temos de ter amor no que fazemos e por quem o fazemos, temos de ter amor pelas pessoas que gostamos, pelas pessoas todas. Temos de ter e dar amor até transbordar, amor é uma coisa infinito e amor não tem que vir com esquecimento ou com namorada, amor tem de vir de tudo de todos e para todos, todas pessoas mas mesmo todas merecem o verdadeiro amor. A esse amor chamamos-lhe cego mas ele não é porque tem olhinhos, porque senão não conseguiria levar o amor a todas as partes, só há um problema é quando esses olhos ficam cegos e não vêem a quem tem de levar o amor e então ai o amor vai ter com aqueles mais felizardos que podem ter o amor mais do que uma vez!
Miguel Menezes 12/03/2009

TU


Penso em ti todos os dias, não há um único dia em que não pense em ti e me preocupe contigo. Tenho tantas saudades tuas minha menina. És tudo para mim, é difícil suportar esta distância. Oh que difícil que é, quando chega o dia de ir contigo não consigo parar um bocado quieto. Mexes comigo, mexes mesmo comigo. Pois talvez seja por isso que eu te amo tanto, não consigo viver sem ti, mesmo, não só palavras mas sentimento. Não aguento tantas saudades tuas, tu, tu mesma és tudo o que eu tenho, tudo o que me resta, és a minha esperança és a minha ilha no meio do meu oceano agitado, és tudo para mim sem ti não consigo suportar este turbilhão de problemas que me afectam todos os dias. Basta uma palavra para descrever tudo o que eu quero de ti, AMOR.
Miguel Menezes 11/03/2009

domingo, 8 de março de 2009

Sofrimento/Medo


Sofro permanentemente de um medo, esse medo é que quando no meu futuro eu olhar para trás ver que não fiz nada que valesse a pena, o medo de deixar algumas coisas por fazer, tenho medo de magoar as pessoas e que no futuro eu já não seja importante para elas. Medo de ser esquecido porque não fiz nada que valesse a pena para ser recordado! Tenho medo de morrer cedo porque sei que se isso acontecer não vou gozar grande parte da minha vida e também porque sei que iria deixar muitas pessoas mal. Por vezes ponho-me a pensar, e se eu morresse agora? A resposta é sempre a mesma, o mundo continuaria a rodar só que sem mim lá. Respondo sempre que iria fazer sofrer muitas pessoas mas que mesmo assim nada neste mundo mudaria. Não seria recordado, não seria lembrado ou sequer pensado. Por todos esses medos que tenho é que todos os dias tento fazer algo de bom, uma obra valorosa para que possa vir a ser relembrado no futuro, para no futuro os meus actos não serem só uma memória. Quero ser diferente, diferente mas igual!
Miguel Menezes 08/03/2009

sábado, 7 de março de 2009

MEDO


MEDO, medo de não conseguir atingir um objectivo, medo de perder uma pessoa, medo de ser esquecido ou de esquecer, medo de perder tudo o que amamos na nossa vida, medo do escuro, medo de fugir, medo de tudo, medo do mundo e medo das pessoas! MEDO! Medo de a perder, medo de a esquecer, medo de ela me esquecer, medo de não conseguir tudo o que quero para a minha vida, medo de não conseguir realizar os meus sonhos! Vivo, e todos nós vivemos com o inerente medo d que alguma coisa que aconteça. O medo é a nossa vida, a nossa vida é medo, a nossa vida é sentir o medo deseja-lo, agradecer-lhe, e dizer-lhe que não. Temos medo se quisermos, temos medo se o quisermos sentir, se o quisermos compreender entrar no mesmo jogo que ele! Ter medo é a coisa mais natural deste mudo, o medo já está dentro de nós, o medo é uma coisa que não podemos mudar mas só atenua-lo.
Miguel Menezes 28/02/2009

Jogo importante (Leiria)


Estou perante, talvez, o jogo mais importante desta época! Faltam cerca de 12 horas para o inicio do jogo, e o meu coração já bate fortemente e ansioso por esse grande jogo! Sei que será difícil, mas sei que terei lá os meus colegas para me ajudarem, para me apoiarem e para me ajudarem quando eu precisar, eu também lá estarei para eles sempre que eles precisarem. Será difícil ganhar, conseguir uma vitória num campo tão difícil como o de Leiria. Tenho esperança que conseguiremos, acredito muito que conseguiremos, penso que merecemos pelo que já trabalhamos esta época uma vitória em Leiria, sendo este o ultimo e decisivo jogo do campeonato. Não dependemos só de nós para passarmos, mas para dependermos dos outros em primeiro temos de ganhar e concretizar a nossa vitória. Com um pouco de sorte ainda conseguiremos uma passagem à segunda fase! É difícil mas há que não desistir! A esperança é a ultima a morrer.
Miguel Menezes 07/03/2009

Desculpa-me (razões para te amar)


Desculpa-me, desculpa-me por favor! Precipitei-me, admito isso, mas por favor desculpa-me! Precipitei-me porque se calhar estava á procura de uma razão para te amar! No fim de tudo, acabamos por não fazer nada, e a única coisa que esta tentativa mudou foi eu ter ficado mal comigo mesmo. Hoje reparo que não precisava de nada disso, porque a razão para te amar estava ali perante mim, sempre á minha espera. Era só preciso abrir os olhos e procurá-la porque no final de contas ela esteve sempre ali, e eu burro não a via. Magoei-me a mim, e fiz-te sentir mal a ti! Desculpa, não queria isso. Vejo que tudo isso me serviu para abrir os olhos e fazer reparar nas razões para te amar, para te querer, as razões para te adorar. Elas sempre estiveram lá mas iam passando despercebidas a meus olhos. Com isto tudo acho que deu para nos conhecermos um pouco melhor e para fortalecer a nossa relação. Só quero que me desculpes e tudo ficará bem.
Miguel Menezes 07/03/2009