domingo, 22 de fevereiro de 2009

Conhecimento


Conhecimento…, o que conhecemos? O que desconhecemos? Quem nos criou? Quem nos ama? Quem nos ajuda? Quem, o que, onde, porque?
Conhecimento. Demasiado para a nossa condição humana, demasiado para nós aguentarmos com todo ele, que está aqui, disponível e perante nós, só precisamos de o adquirir! Precisamos de ser grandes pessoas, humildes, abertas a coisas novas e então ai, poderemos ter todo o conhecimento que quisermos. Se gostarmos das coisas e não as fizermos por obrigação, ai teremos todo o conhecimento que quisermos, poderemos ser pessoas mais completas e mais HUMANAS.
Todo este conhecimento terá utilidade se nós quisermos que ele tenha utilidade, que ele sirva para alguma coisa sem ser só estar ali armazenado sem aparente uso. Queiramos que ele sirva para alguma coisa e ele servirá para alguma coisa! É uma questão de querer e de poder, seremos mais felizes com o conhecimento do mundo, porque aliado ao conhecimento, vem a compreensão, a compreensão do mundo que nos rodeia! Seremos mais felizes com o conhecimento, se todas as pessoas se esforçarem, para ser cada dia um pouco mais cultas, mais informadas e menos vagas e desprezíveis.
Miguel Menezes 22/02/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário