sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Miragem


Continuo perdida... A caminhar pelo meu deserto escuro e frio onde a noite perdura... Noite na qual as nuvens tapam as minhas estrelas e não deixam que o brilho da minha lua me alcance. Deserto onde estou sozinha e não há vida para além da minha. Onde me sinto completamente gelada, petrificada, para sempre abandonada.
Mas um dia, um dia tu apareceste... E será esta aparição uma desilusão mascarada de ilusão? Será uma verdade mentirosa, uma mentira verdadeira aquilo que se estende agora em frente aos meus olhos? Será que descobri mais um pouco de mim quando tu me encontraste? Serás tu a minha verdadeira estrela guia da qual a luz brilha e ultrapassa as nuvens; a minha lua cheia que ilumina a areia fria e negra do meu deserto; o vento forte e persistente que empurra o nevoeiro para sul?
Pois tu chamaste-lhe abordagem! Eu chamo-lhe miragem... Será sequer real? Será credível e devo eu correr para te alcançar? Ou será apenas mais uma das minhas traiçoeiras fantasias de mais uma confiança que nunca existirá? De mais uma verdadeira corrida atrás da falsa amizade? Serás finalmente tu o meu oásis?
Pois tu soubeste fazer sorrir o meu deserto e eu falei-te de coisas nunca proferidas por mim. E sim, tu soubeste aquecer-me as mãos e a mente com o teu ar calmo e despreocupado... Conseguiste tirar, numa tarde, mais nuvens do meu céu que eu própria consigo numa semana... E quando tudo se adensou à minha volta, tu libertaste-me.
Está na dúvida se confiarás em mim antes de desapareceres como uma ilusão e o meu mundo ficar escuro de novo... Não sei, ainda, se alguma vez estiveste lá e tudo não passou de uma miragem fruto da minha imaginação.
E eu questiono-me com medo das respostas e com receio do futuro. Mas tudo mudou agora. Sim, conseguiste abraçar-me disfarçadamente e isso foi como uma lua nova. Fizeste-me ver o quanto sou pequena e eu sei o quanto sou frágil... Mas, ao contrário dos outros, mostraste-me as vantagens, o que isso de ser pequena pode ser bom...
Apesar de tudo, continuo a saber que, por ser pequena, tudo se torna mais difícil: tanto encontrar-me como ser encontrada. E é por isso que tu me pareces diferente! Fica apenas sem resposta a pergunta crucial, a mais receosa, a mais temerosa: serás tu igual ao(s) outro(s)?



Texto da minha pequenina para mim :D ADOREI <3

Sem comentários:

Enviar um comentário